A+ / A-

Incêndio voltou a cortar A23 em Mação

18 ago, 2017 - 16:08

Circulação na estrada nacional 3 também foi interrompida devido ao fogo que lavra naquele concelho do distrito de Santarém.

A+ / A-

Foi reaberta ao início da noite a auto-estrada da Beira Interior, a A23, que estava cortada nos dois sentidos desde as 15h00, entre Mouriscas e Mação devido ao incêndio que lavra na região.

O presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, disse anteriormente à Renascença que “as autoridades cortaram a auto-estrada porque o fogo estava a pôr em perigo os automobilistas e por razões de segurança e para facilitar o combate ao incêndio".

Além da A23 também foi cortada, pelas 15h45, a Estrada Nacional 3 entre Penhascoso (concelho de Mação) e Mouriscas, adiantou a GNR.

A alternativa à circulação do trânsito é a EN118.

De acordo com a página na internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio em Mação deflagrou às 00:01 de quarta-feira, sendo combatido às 16h00 de hoje por 716 operacionais, 218 meios terrestres e dez meios aéreos.

[notícia actualizada às 20h37]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+