Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aldeia de Ortiga é "a grande preocupação" no concelho de Mação

17 ago, 2017 - 23:37

São três as frentes activas que ainda dão trabalho aos bombeiros.

A+ / A-

A aldeia de Ortiga, no concelho de Mação, é esta noite a grande preocupação dos bombeiros, que tentam impedir que as chamas atinjam as habitações, disse à Lusa o presidente da autarquia, Vasco Estrela.

Em declarações à agência Lusa, pelas 22h45, o presidente da Câmara Municipal de Mação referiu que a situação no concelho, em termos de incêndios, "está longe de estar resolvida ou controlada", ainda que esteja "melhor do que aquela que se verificou durante o dia".

"Neste momento temos três frentes de fogo activas e a situação que mais nos preocupa é a de Ortiga. Durante a tarde tivemos de evacuar o parque de campismo de Ortiga [por precaução] e encaminhar as pessoas para a praia fluvial e agora à noite existem outras frentes que colocam a aldeia em risco. Existe um trabalho no terreno para evitar que o fogo não ameace as casas", relatou o autarca.

Vasco Estrela ressalvou que a situação se encontra relativamente controlada no resto do concelho.

Pelas 22h40 o incêndio de Mação estava a ser combatido por 939 operacionais, apoiados por 282 viaturas, segundo informação divulgada pela página da Internet da Autoridade Nacional Protecção Civil (ANPC).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pantufas
    18 ago, 2017 Lisboa 04:28
    DEMITA SE SR PRIMEIRO MINISTRO JÁ CHEGA DE INCOMPETÊNCIA

Destaques V+