Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

O que Domingos quer na Luz é ganhar. Uma equipa

17 ago, 2017 - 16:27

O treinador do Belenenses admite que bater o Benfica no seu reduto será tarefa árdua e contenta-se com um empate. Parar Seferovic é o maior dos quebra-cabeças.

A+ / A-

O treinador do Belenenses, Domingos Paciência, sabe do poderio do Benfica e assume que ganhar no Estádio da Luz, no sábado, para a terceira jornada do campeoanto, não é uma prioridade.

"O Benfica tem qualidade para encostar uma equipa lá atrás a defender. Faz isso a qualquer equipa. Temos a nossa estratégia. Acima de tudo, quero ganhar. Mas ganhar uma equipa, que é isso que eu quero. Agor,a ganhar o jogo depende do que a equipa fizer no sábado", admitiu o treinador, esta quinta-feira, em conferência de imprensa de antevisão.

"Da nossa parte, vai haver entrega e todo o interesse em fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado", afirmou o técnico. "Do lado de lá, está uma equipa muito forte, que joga muitas vezes em transição, porque tem jogadores rápidos na frente, concretamente o Seferovic, que dá muita profundidade. O mais importante é o que o Belenenses pode contrariar daquilo em que o Benfica é forte."

Muito se tem falado de um Benfica fragilizado defensivamente, devido às vendas de Ederson, Nélson Semedo e Lindelof, no entanto, Domingos recordou a formação encarnada "continua a ganhar os jogos":

"Tem-se visto mais situações de perigo junto à área do Benfica, mas a verdade é que tem conseguido os seus objectivos, ganhar e tentar manter a baliza inviolável. Luisão e Jardel são dois jogadores experientes e isso por si só também representa alguma solidez defensiva."

De qualquer das formas, Domingos aprendeu com a vitória nos descontos das águias sobre o Chaves, na última jornada. "O que nós podemos fazer é tardar e limitar o jogo do Benfica. Estar até ao minuto 90 sem sofrer golos e depois sofrer um golo como aconteceu ao Chaves, esperemos que isso não aconteça. Vamos trabalhar no sentido de procurar fazer um bom jogo e quem sabe ganhar", assumiu.

Por fim, o técnico do Restelo teve uma palavra a dizer sobre o vídeo-árbitro, que tanta polémica continua a levantar.

"Acho que ainda pode melhorar. A única coisa que deve prevalecer é nunca ocultar qualquer situação que possa acontecer, seja com quem for e que clube for. Se algum dia começarem as situações que começarem a acontecer, põe-se tudo em causa", avisou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel jesus
    18 ago, 2017 figueira da foz 11:51
    Voces dao cada calinada ...valha-nos deus ....agora dizem que o belenenses vai jogar na luz para a segunda jornada?????? poupem -me...

Destaques V+