Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FIFA

Leonardo Jardim candidato a melhor treinador do ano

17 ago, 2017 - 13:07

José Mourinho também está entre os 12 nomeados pela FIFA para os prémios "The Best".

A+ / A-

Leonardo Jardim e José Mourinho estão entre os 12 candidatos a melhor treinador do ano da FIFA. Para o treinador do Manchester United não é uma grande novidade estar neste tipo de distinções, mas para Jardim é uma estreia.

O título conquistado em França, perante a concorrência do PSG, e grande campanha na Liga dos Campeões, são motivos suficientes para justificar esta nomeação.

Os prémios "The Best", atribuídos pela FIFA, distinguem os melhores do ano e Mourinho, vencedor da Liga Europa, também está na corrida pelo prémio. Zidane, treinador do Real Madrid, campeão europeu e espanhol, é o principal candidato.

O vencedor será encontrado através de uma votação que envolve os seleccionadores nacionais, os capitães das selecções, imprensa especializada e os adeptos, que poderão fazer a sua escolha no site da FIFA, entre 21 de Agosto e 7 de Setembro. Em meados de Setembro, a FIFA anuncia o nome dos três finalistas.

O vencedor será conhecido a 23 de Outubro, em Londres, na cerimónia de entrega dos prémios "The Best". Ranieri venceu a primeira edição, no ano passado, batendo Fernando Santos e Zidane. Ronaldo foi eleito o melhor jogador. A FIFA ainda não divulgou a lista de atletas candidatos, mas o nome de Ronaldo estará, certamente, presente e o internacional português é apontado como o mais forte candidato ao prémio.

Nomeados

Leonardo Jardim (Mónaco)

José Mourinho (Manchester United)

Zidane (Real Madrid)

Allegri (Juventus)

Conte (Chelsea)

Ancelotti (Bayern Munique)

Luis Enrique (Barcelona)

Guardiola (Manchester City)

Simeone (Atlético de Madrid)

Pochettino (Tottenham)

Tite (Brasil)

Joachim Low (Alemanha)

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    18 ago, 2017 19:05
    Também aqui este nosso compatriota que deu provas de bom treinador penso não estar à escala do Zidane, também não possui a mesma matéria prima e por isso mesmo penso que Zidane e Ronaldo serão os vencedores cada qual na sua categoria.
  • rosinda
    17 ago, 2017 palmela 15:41
    Marta eu acho que aquele senhor do economico tem razao! O jorge mendes e o cabecilha das aldrabices do futebol! Eu nunca mais vi a cristina ferreira com os mesmos olhos depois de um dia ela ter dito no voce na tv que dava muito valor a quem vinha debaixo e fazia fortuna!

Destaques V+