Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Queda de árvore

Primeiro-ministro expressa “solidariedade com os madeirenses"

15 ago, 2017 - 15:49

Presidente da República já se encontra a caminho do Funchal, onde a queda de uma árvore terá matado 13 pessoas e deixado mais 49 feridos.

A+ / A-
Madeira. Queda de árvore faz dezenas de mortos e feridos
Madeira. Queda de árvore faz dezenas de mortos e feridos

O primeiro-ministro enviou uma mensagem de condolência “pelas vítimas do acidente na Madeira”.

“Os meus sentimentos aos familiares e amigos das vítimas e a minha solidariedade para com os madeirenses”, afirma ainda António Costa na mensagem.

Esta terça-feira, uma árvore de grande porte caiu no local onde decorria a festa da padroeira da ilha, no Largo da Fonte, na freguesia do Monte.

O número de vítimas oficiais dá conta de 13 mortos e 49 feridos.

Na sequência do acidente, o primeiro-ministro divulgou uma mensagem, na qual manifesta “a minha solidariedade e ajuda ao Presidente da Câmara do Funchal e ao Presidente do Governo Regional da Madeira”.

“O Governo da República disponibilizou apoio médico face ao elevado número de vítimas. O Ministério da Saúde está em permanente contacto com a Secretaria Regional de Saúde Madeira”, adianta.

A caminho do Funchal está já o Presidente da República.

[actualizado número de vítimas]

Madeira. Queda de árvore faz dezenas de mortos e feridos
Madeira. Queda de árvore faz dezenas de mortos e feridos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • amadeus
    15 ago, 2017 port. 22:47
    Gaita ! Portugal está mesmo na maré do azar, ou então estamos a ser castigados por sermos um rebanho de carneiros e ainda (!) não começaram os atentados bombistas suicidas ( até agora só vão indo multibancos pelos ares ). EU APENOS ACREDITO NA EXISTÊNCIA DO CRIADOR, mas não me incomoda quem tem a sua religião, a sua fé; contudo, olhando para esta tragédia na Madeira, ela acontece precisamente num ato religioso, o mesmo aconteceu aqui no continente numa procissão com um andor de uns 20 metros de altura e todos os anos acontece com gente que caminha para Fátima, mas acontece o mesmo com as peregrinações a Meca e também acontecem com os atentados nas mesquitas! Portanto, acontecem em todas as religiões e é isto que me leva a não acreditar em religiões . MAS HÁ UMA COISA QUE EU TENHO POR CERTO, É QUE NINGUÉM MORRE DE VESPERA !
  • António Costa
    15 ago, 2017 Barcelos Portugal 17:35
    Os meus sentidos pêsames às famílias das vítimas e melhores aos feridos.É lamentável os governantes não tratarem da segurança das pessoas. Para que serve a Proteção Civil? É só fachada e dinheiro gasto para nada é só fachada. É como nos incêndios só querem é ir à televisão armarem-se em conhecedores de tudo. É uma vergonha. Hoje os Comandantes dos Bombeiros foram colocados de lado . Se eles mostrarem a sua força o Governo veria o que acontece.Rua para quem não serve.
  • Jorge Artur Vieira
    15 ago, 2017 Portela 17:33
    A melhor forma de manifestar solidariedade para com os madeirenses será pagar-lhes as prometidas indemnizações por conta dos prejuízos sofridos no ANO PASSADO quando do grande incêndio que afectou muitas famílias madeirenses. Sejamos honestos sr. PM.
  • Jorge
    15 ago, 2017 Portimão 17:18
    SÓ POR CURIOSIDADE, aqui fica uma pergunta: Para quando MEDIDAS CONCRETAS para que os politiqueiros PERCAM "mordomias" e se use a poupança para ocorrer a situações como esta? Isso é que eu gostava de VER! Palavras? LEVA-AS O VENTO! Força Madeirenses! Os meus pêsames às famílias atingidas!

Destaques V+