Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Burkina Faso. "Ataque terrorista" em restaurante mata 18 pessoas

14 ago, 2017 - 07:29

Este é o segundo ataque a um restaurante popular entre estrangeiros em Ouagadougou nos últimos dois anos.

A+ / A-
Burkina Faso. "Ataque terrorista" em restaurante mata 18 pessoas
Burkina Faso. "Ataque terrorista" em restaurante mata 18 pessoas

Pelo menos 18 pessoas morreram durante um ataque armado levado a cabo por homens armados contra um restaurante turco na capital do Burkina Faso.

“Isto foi um ataque terrorista”, afirmou o ministro das Comunicações, Remi Dandjinou, aos jornalistas, acrescentando que várias ficaram feridas, de acordo com dados provisórios. As vítimas têm diferentes nacionalidades, incluindo pelo menos um francês.

As forças de segurança chegaram ao local com veículos blindados, na sequência de relatos de tiros disparados junto do restaurante turco Aziz Istanbul, em Ouagadougou.

O ataque, que ainda não foi reivindicado, começou no domingo à noite e prolongou-se pela madrugada, com uma intensa troca de tiros.

Este é o segundo atentado a um restaurante popular entre estrangeiros em Ouagadougou nos últimos dois anos.

O Burkina Faso é um dos países mais pobres do mundo. Partilha a fronteira norte com o Mali, que há muito combate extremistas islâmicos.

Em Janeiro de 2016, um ataque a um café causou a morte de 30 pessoas. O grupo extremista Al-Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), juntamente com o grupo Al Mourabitoun, reivindicaram o atentado.


[notícia actualizada às 9h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+