O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

​Tiago Ferreira sagra-se campeão europeu de maratona BTT

13 ago, 2017 - 14:08

O novo campeão europeu de XCM completou os 134 quilómetros em 5:40.12 horas.
A+ / A-

O ciclista português Tiago Ferreira sagrou-se hoje campeão europeu de maratona BTT (XCM), numa prova disputada em Svit, Eslováquia.

O novo campeão europeu de XCM completou os 134 quilómetros em 5:40.12 horas, menos 3.37 minutos do que o campeão mundial, o austríaco Alban Lakata, que fez uma corrida de trás para a frente e ficou no segundo posto. O terceiro foi o alemão Karl Platt, a 6.48 minutos de Tiago Ferreira.

Este é o quarto pódio consecutivo de Tiago Ferreira em grandes competições internacionais de XCM. Em 2016 foi vice-campeão europeu e campeão mundial. Em 2017 invertou os resultados, conseguiu a medalha de prata no Campeonato do Mundo e a medalha de ouro no Campeonato da Europa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.