A+ / A-

Cinema

Filmes de Leonor Teles, Basil da Cunha e Catarina Vasconcelos em Locarno

05 jul, 2023 - 13:12 • Lusa

A 76.ª edição de Festival de Cinema de Locarno vai decorrer na Suíça entre 2 e 12 de agosto.

A+ / A-

As longas-metragens "Baan", de Leonor Teles, e "Manga d'Terra", de Basil da Cunha, estão selecionadas para a competição internacional do Festival de Locarno, e a 'curta' "Nocturno para uma floresta", de Catarina Vasconcelos, para a secção Pardi di Domani.

Nesta secção, dedicada a novos valores do cinema, encontra-se também selecionada a curta-metragem de animação "De Imperio", de Alessandro Novelli, e "Slimane", de Carlos Pereira, uma produção alemã.

A coprodução portuguesa "O auge do humano 3", do realizador argentino Eduardo Williams, também está presente na competição internacional.

Todos os filmes são apresentados em estreia, em Locarno.

O anúncio da programação do festival foi feito nesta quarta-feira pela sua direção, em conferência de imprensa transmitida 'online'.

A 76.ª edição de Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, vai decorrer de 2 a 12 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+