A+ / A-

Venezuela. Suspeitas de fraude eleitoral vão ser investigadas

03 ago, 2017 - 09:59

Segunda a empresa que faz o apuramento dos votos, pelo menos um milhão de votos foram manipulados nas eleições de domingo. Portugal e UE não reconhecem os resultados.

A+ / A-

A Procuradoria-Geral da Venezuela vai investigar a suspeita de fraude nas eleições de domingo para a Assembleia Constituinte. A informação foi avançada esta quinta-feira pela procuradora-geral, Luísa Ortega.

O inquérito dirige-se aos quatro directores do Conselho Nacional Eleitoral e decorre da denúncia da empresa britânica responsável pelo sistema de votos da Venezuela: pelo menos um milhão de votos foram manipulados.

A Smartmatic fala numa diferença entre a participação real e a participação anunciada pelas autoridades.

O Presidente venezuelano reagiu acusando a empresa de tentar manchar a nova Assembleia Constituinte, que deverá tomar posse na sexta-feira.


Se está na Venezuela e for seguro para si, conte-nos como está a viver estes acontecimentos. Pode enviar e-mail para video@rr.pt ou deixar mensagem privada através do Facebook da Renascença.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F Soares
    03 ago, 2017 A da Gorda 10:51
    Portugal já saiu da UE ????? É que se Portugal e a UE não reconhecem as eleições....
  • F Soares
    03 ago, 2017 A da Gorda 10:51
    Portugal já saiu da UE ????? É que se Portugal e a UE não reconhecem as eleições....

Destaques V+