A+ / A-

Venezuela teve um milhão de votos manipulados

02 ago, 2017 - 22:52

A denúncia é da empresa responsável pelo apuramento dos resultados das eleições.

A+ / A-

Há pelo menos um milhão de votos manipulados na Venezuela. A denúncia é da empresa responsável pelo apuramento dos resultados das eleições de domingo para a Assembleia Constituinte.

Em conferência de imprensa, o presidente da Smartmatic - Antonio Mugica - confirmou que a diferença entre a participação verdadeira e a participação anunciada pelas autoridades é de, pelo menos, um milhão de votos.

Segundo dados avançados pela Reuters, cerca 3,7 milhões de venezuelanos tinham votado até às 17h30 de domingo, o que significa que até ao fecho das urnas, que encerraram uma hora e meia mais tarde, teriam de ter votado 5 milhões de pessoas para coincidir com os números avançados pela Comissão Nacional Eleitoral.

Os números oficiais indicam que oito milhões de venezuelanos compareceram nas urnas.



Se está na Venezuela e for seguro para si, conte-nos como está a viver estes acontecimentos. Pode enviar e-mail para video@rr.pt ou deixar mensagem privada através do Facebook da Renascença.
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mendes
    05 ago, 2017 braga 15:45
    para o paulo meu amigo estas a confundir alhos com bugalhos uma coisa era hugo outra coisa e maduro
  • Paulo
    03 ago, 2017 Olhão 01:46
    É -me indiferente que publiquem ou não a minha opinião ou neste caso a ligação a um site com informação relevante, o meu alvo é o moderador : ele saberá que eu sei que ele sabe que eu sei que sonega informação relevante tirada de um site de, por sinal, inspiração democrata cristã. Aqui vai: https://www.upr.fr/actualite/monde/le-venezuela-avant-et-apres-hugo-chavez
  • Paulo
    03 ago, 2017 Olhão 01:35
    De acordo com estatísticas oficiais da ONU que eu fui procurar o relatório específico da Comissão Económica das Nações Unidas para a América Latina eo Caribe (CEPAL) das Nações Unidas, de 12 de abril de 2002, a taxa de pobreza dos venezuelanos sabia de fato um salto de escalonamento 1990-1999. Durante esta década - que abrange as presidências de Carlos Andrés Pérez e seus sucessores fugazes Octavio Lepage, Ramón José Velásquez, e Rafael Caldera, e terminando com a subida ao poder de Hugo Chávez 2 de fevereiro de 1999 - A percentagem pobres na Venezuela saltou 40,0% do total da população para 49,4% ... e isso apesar do país está sentado sobre uma tonelada reservas de hidrocarbonetos. O percentual de famílias pobres passaram por sua vez, de acordo com as mesmas estatísticas da ONU, 34,2% das famílias para 44,0%. Enquanto isso, o número de "pobres" - isto é, as pessoas que vivem nas ruas ou em favelas com menos de US $ 1 por dia de renda - explodiu: de 1990 a 1999, o percentual subiu de 14,6% a 21,7% da população em geral, o que - tendo em conta o crescimento da população, entretanto - representa um aumento surpreendente de alguns 80%. [Fonte de todos os dados anteriores: http://www.eclac.cl/publicaciones/xml/4/7924/Capitulo_I_2001.pdf, tabela na página 12] Estes são os fundamentos para manter em mente. Quando Hugo Chávez chegou ao poder: 1 de cada 2 venezuelanos vivia na pobreza, Mais de 1 em cada 5 vida venezuelana na pobreza extrema, e uma pequena oligarquia

Destaques V+