Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Joaquim Gomes responde a quem critica o percurso da Volta

03 ago, 2017 - 12:49

O director da Volta a Portugal rejeita que o traçado da prova seja favorável a Gustavo Veloso, afirmando que este é sempre favorito, independentemente de modo como a corrida termina.

A+ / A-
Emissão especial da Manhã da Renascença em cima de uma bicicleta
Emissão especial da Manhã da Renascença em cima de uma bicicleta

O director da Volta a Portugal em bicicleta, Joaquim Gomes, rejeita a tese de que o percurso da corrida foi desenhado à medida dos interesses de Gustavo Veloso.

O facto de, este ano, não haver uma etapa com meta na Torre, na Serra da Estrela, é um exemplo apontado pelos críticos, mas o director da Volta lembra, em declarações à Renascença, que Veloso "seria sempre favorito".

Joaquim Gomes, duas vezes vencedor da prova, sustenta que o galego da W52/Futebol Clube do Porto pode vencer "tanto na Torre como na Senhora da Graça ou no contra-relógio", acrescentando com ironia: "Só se arranjar alguém para o agarrar numa etapa."

Joaquim Gomes, duas vezes vencedor e director da Volta respondeu na Renascença aos críticos do mapa da prova. Gomes, é por vezes acusado de desenhar o percurso à medida dos interesses de Gustavo Veloso, ao não terminar uma etapa na Torre na Serra da Estrela.

Este ano, a Volta a Portugal parte de Lisboa e regressa ao Alentejo. Joaquim Gomes promete que "nos próximos quatro anos" a prova irá regressar também ao Algarve.

A Volta a Portugal - edição 79 - é apresentada esta quinta-feira e sai para a estrada amanhã, com um prólogo de 5,4 quilómetros, corrido entre as zonas de Belém e Alcântara.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eurico Marques da Co
    13 ago, 2017 Leiria 11:22
    Um contra relogio de 20 Km é para juvenis, é mais uma prova dos interesses e influencias de como o Joaquim Gomes teve de prestar vassalagem por parte de alguns autarcas, ao fazer o percurso deste ano da volta
  • Eurico Marques da Co
    07 ago, 2017 Leiria 17:58
    Volta a Portugal sem chegada á Torre, Serra da Estrela não tem o mesmo valor, só mostra que á interesse no vlores monetários e fazer favor a alguns autarcas, talvez a gorgeta seja desses autarcas seja o suficiente para umas boas féria e muito mais.
  • celso
    04 ago, 2017 São Romão Serrada Estrela 18:20
    sr. Diretor da volta a Portugal para mim ao tirar a etapa da Torre ou seja acabar lá um etapa é acabar com a volta a Portugal, sabe e deve saber que ao terminar uma etapa na Torre é aonde junta mais gente amante do ciclismo, pense nisto sr. Diretor fiquei mesmo triste quando vi o calendário, até o Ciclista credenciado Rui Sousa que faz aqui os treinos é contra a não haver o termo da etapa na torre.
  • Frankie
    04 ago, 2017 Viseu 14:17
    Volta a Portugal sem chegada na Torre é uma volta para meninos. A Sra. da Graça, por muito que queira, não faz mossa. É demasiado pequena, qualquer rolador a ultrapassa relativamente à vontade e basta ver os últimos vencedores para comprovar isso. A etapa final em conta relógio parece-me bem. Sem evita a palhaçada que costuma ser a chamada etapa de consagração.
  • José Maria da Silva
    04 ago, 2017 TROFA 14:12
    Não entendo porque a etapa com final na Senhora da Graça, não será ao fim de semana, privando muitos adeptos de se deslocarem.
  • 03 ago, 2017 15:43
    O Joaquim Gomes parou no tempo no ano 1147, quando Portugal ainda acabava em Lisboa.
  • Luis
    03 ago, 2017 Beja 15:21
    É desta que passa pelo Sul? É que nos ultimos têm sido meias-voltas a PT.
  • Antoniofagundes
    03 ago, 2017 Setubal 14:50
    A volta a portugal algum tempo a esta parte é uma treta e sem futuro.

Destaques V+