Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Luís Filipe Vieira não sabe que Benfica tem claques

31 jul, 2017 - 12:59

Sobre a possível interdição do Estádio da Luz, Vieira alega que não recebeu nenhuma notificação, garantindo que jogo com o Sporting de Braga será no terreno das águias.

A+ / A-

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira, disse, esta segunda-feira, não saber se o Benfica tem claques de apoio.

"Claques? Não sei que palavra é essa. Sei o que são sócios organizados. Nunca soube que o Benfica tinha claques. Se disserem que naquele espaço não estão sócios do Benfica... São todos sócios do Benfica e têm os mesmos direitos do que eu", disse Vieira aos jornalistas, durante a visita às novas obras que decorrem no Centro de Estágio do Seixal.

Outra questão abordada pelo presidente benfiquista prende-se com a notícia de uma possível interdição do Estádio da Luz, por força de dúvidas em matéria de segurança por patrte do Instituto Português de Desporto (IPDJ) e Juventude, mas o presidente do Benfica diz que não recebeu "nenhuma notificação" nesse sentido.

Luís Filipe Vieira está, assim, convicto de que "o jogo com o Sporting de Braga será jogado na Luz", recordando que a Selecção Nacional joga na Luz "com os regulamentos" que estarão postos em causa por parte do IPDJ.

Nestas declarações aos jornalistas, Vieira manifestou a convicção de que o clube "vai ser penta campeão nacional".

"Podem tentar tudo para o evitar, falando de interdicções, 'vouchers' ou outras coisas", disse Vieira.

"A estrutura do Benfica vai saber ultrapassar todas as situações", reforçou.

[notícia actualizada às 14h15]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco Neto
    01 ago, 2017 Guarda 10:00
    As declarações do LFV correspondem ao típico comportamento de quem se sente impune e como tal ainda goza com a situação. Depois usa aquele velho discurso que estão todos contra nós, que tudo farão para impedir o nosso sucesso, mas nós vamos estar mais unidos do nunca rebéu-béu-béu, pardais ao ninho. Com essa a parte final dos discurso desvia as atenções e come de cebolada a maioria dos adeptos iletrados e facilmente manipuláveis.
  • M. F.
    01 ago, 2017 Viana do Castelo 01:14
    É legítimo aquilo que diz! Não deixam de ser sócios organizados, mesmo existindo quem os identifique como claques. E isso vai existir sempre porque em Portugal temos assistido nestes últimos anos a um Benfica completamente focado no seu trabalho, no seu interior e respetiva evolução do seu jogo mesmo que pragmático. E a um Sporting e Porto focados no trabalho de quem? Do Benfica, está claro! À procura do defeito, e se não se encontra, inventa-se, porque é importante também convencer os sócios e adeptos para se desculpar os anos que passam e as vitórias que não aparecem. Ora, é certo e sabido que quem passa a vida a olhar para o vizinho do lado sujeita-se ao chegar o mês de Maio a assistir ao titulo encarnado!
  • fernando abreu
    31 jul, 2017 odivelas 22:36
    este presidente julga-se acima da lei e pode fazer e dizer aquilo que quer pois não paga o que deve aos bancos mas não tem consequências mas vamos ao que interessa se sao meros sócios como tem as bandeiras as trajas se um outro sócio ate tem que tirar a rolha de uma simples garrafa de agua para poder entrar ,porque razão tem porteção policial e são transportados numa caixa de segurança sendo assim qualquer grupo de sócios pode pedir que a policia lhe fazem escolta até ao estádio
  • José Armando
    31 jul, 2017 Leiria 22:31
    Sou benfiquista, o que não faz de mim cego ou tolo. É por isso que do Benfica. E isso me envaidece. Que saiba, em nenhum país civilizado existem claques legais, é uma originalidade da cobardia política dos políticos e dirigentes portugueses. Um chico-esperto abaixo, dá-nos o significado de claque. Pela cartilha dele, como vou ao Estádio da Luz para me reunir com outros doidos como eu e apoiar o meu clube, sou da claque. Tanta ignorância encartilhada, só para rir. A lei da legalização das claques é uma aldrabice e uma fraude para fazer de conta. O Benfica nunca a reconheceu, por razões óbvias, não aceitar que grupos de adeptos organizados condicionem a gestão do clube, daí que não tenhamos macacos ou mustafás. No SLB os sócios são soberanos, são quem manda, nenhum em nome de coisa nenhuma, tem direito a privilégios, exceto o direito de na Luz - apoiando ou assobiando - e nas AG poderem expressar a sua opinião. No SLB não existem guardas-pretorianas, todos somos soldados por uma causa, não existem jagunços ao serviço de fações de poder instaladas. O IPJD aprovou o "novo" regulamento da Luz porque a lei de legalização das claques ´ é,, evidentemente, anticonstitucional e enquanto não chatearem mesmo o SLB, por nós que prossiga a farsa. O Benfica tem razão, as claques fazem sentido, mas não como "legalizadas". Se o clube permite estes grupos organizados, que seja responsabilizado quando estes, nas instalações do clube ou de adversários, se excedam.
  • Leão de Amsterdam
    31 jul, 2017 Amsterdam 21:41
    Desculpem o homem ele não sabe o que diz,depois de sair do seu emprego de estucador onde trabalhou todo o dia e deve ter inalado muito pó do estuque e ficou marafado.mas isso com umas picadelas passa
  • Cidadao
    31 jul, 2017 Viseu 19:24
    Atencao, atencao, olha que vao "ler" os emails, e depois é uma historia!
  • Manuel
    31 jul, 2017 Moura 18:54
    É preciso ter descaramento para dizer que o Benfica não tem claques, então Sr.LFV até tira fotos com as claques que depois saiam nos jornais, há provas que têm bilhetes grátis, que lhe pagam os transportes para se deslocarem a ver os jogos fora e agora está a fazer de nós todos parvos ou quê ? Todos os clubes têm claques e acho muito bem, agora as do Benfica não estão legalizadas para que o Benfica não sofra castigos quando as mesmas se comportam menos bem e matam pessoas, isso é que é.
  • F.M.
    31 jul, 2017 GAIA 18:14
    ESTE SNR.PRESIDENTE DEVE QUERE GOZAR COM OS DESPORTISTAS NÃO BENFIQUISTAS.ESTA É A HISTÓRIA IGUAL HÁ DOS E.MAILS.ESTÁ PROVADO QUE O BENFICA TEM CLAQUES OU NÃO TEM?ESTÁ PROVADO QUE OS E.MAILS QUE TODOS NÓS JÁ VIMOS SÃO VERDADEIROS OU NÃO SÃO?QUANTO TEMPO IREMOS ESPERAR QUE SE FAÇA JUSTIÇA?O BENFICA E ESTE SNR. ESTÃO ACIMA DA LEI?VAMOS ESPERAR COM ALGUMA PACIÊNCIA,VISTO QUE O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR...SEJA FEITA JUSTIÇA PELA VERDADE DESPORTIVA.
  • Vermelhão
    31 jul, 2017 Évora 18:13
    Se a lei se aplicasse aos outros, o teu Presidente não tinha caído da escada em casa. Se tivesse caído da escada, era na choldra. Portanto, o que é bom é haver pessoas no desporto, da dimensão do Presidente do teu clube. Nasceste depois do apito dourado? é que se assim for, podes ver e ouvir as escutas no youtube e deixares de tentar fazer os outros de parvos.
  • carlos rodrigues
    31 jul, 2017 porto 17:31
    Como desportista e adepto do FCP,não posso ficar admirado com aquilo que o presidente do SLB diz. Direi que o senhor pensa que vive num pais fantasma,onde a lei apenas se aplica aos outros clubes. Segundo ele o SLB não tem claques organizadas. De uma duas : o senhor está completamente paralisado pelo seu exito desportivo ou , e pensa que todos mas mesmo todos são cegos e parvos. E uma vergonha haverem pessoas desta dimensão no desporto portugues.

Destaques V+