A+ / A-

Marcelo sai “de alma cheia” de encontro de escuteiros

31 jul, 2017 - 23:02

Chefe de Estado esteve em Monte Trigo, no concelho de Idanha-a-Nova, onde estão milhares de escuteiros.

A+ / A-

O Presidente da República diz que sai do acampamento nacional de escuteiros (Acanac) de "alma cheia" e que os jovens presentes "têm todos os motivos para abraçar o futuro".

"Saio de alma cheia, claro, não é por acaso que o lema [do acampamento] é abraçar o futuro", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

O Chefe de Estado visitou esta segunda-feira o 23.º acampamento nacional de escuteiros (Acanac), que está a decorrer em Monte Trigo, no concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, onde foi recebido por cerca de 22 mil escuteiros, em euforia.

Marcelo Rebelo de Sousa disse aos jornalistas que os jovens ali presentes "têm todos os motivos do mundo para abraçar o futuro".

"Este é um acampamento de esperança, o maior acampamento jamais realizado em Portugal, traduzindo a força do movimento do escutismo católico português, que nasceu em 1923, que resistiu à ditadura, que tem um dinamismo forte (...)", frisou.

Marcelo Rebelo de Sousa disse ainda que a sua presença serviu também para agradecer, como Presidente da República, a "esperança, a solidariedade e o sentido colectivo" expresso neste Acanac, que não era visitado por um chefe de Estado há mais de 40 anos.

Já D. Antonino Dias, bispo da diocese de Portalegre/Castelo Branco, afirma que é um banho de água fresca para a região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    01 ago, 2017 aveiro 17:51
    FILIPE das 23:46...............sais-te com cada uma!!!!!. Ironia bem humorística, parabéns !
  • Filipe
    31 jul, 2017 évora 23:46
    Ainda bem que chegaram a acordo , vamos afinal ter os escuteiros a vigiarem o armamento militar , envergar a bandeira Nacional em missões especiais de substituição das tropas militares , vigiar florestas e combater incêndios com regadores de jardim . Voltou a Paz em Portugal !

Destaques V+