Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bloco de Esquerda exige punição exemplar da Altice

28 jul, 2017 - 12:56

O BE pede ao Governo que tenha uma "acção determinada, pública e política". O partido acusa a Altice de contrariar a lei.

A+ / A-

O Bloco de Esquerda propôs, esta sexta-feira, medidas urgentes para punir a Altice. O objectivo é impedir que empresas como a Altice usem a lei de forma abusiva para despedir trabalhadores.

Para Catarina Martins, o Governo deve “obrigar à reintegração de todos os trabalhadores que estiverem a ser ilegalmente transferidos para outras empresas” e “fazer a Altice pagar contra-ordenações altas, tendo em conta o volume de facturação da empresa”.

A líder do Bloco de Esquerda diz que a empresa tem “consciência de que está a fazer algo que é ilegal” e que, por isso, as contra-ordenações devem ser “tão mais altas quanto se puder aferir o dolo da acção da Altice”.

Esta sexta-feira, Catarina Martins apelou ainda à aprovação da proposta do Bloco de Esquerda para alterar o código do trabalho em Setembro.

Cento e dezoito trabalhadores da PT Portugal passaram, a partir de 22 de Julho, a trabalhar em empresas detidas pelo grupo Altice e Visabeira, no âmbito de um processo que levou a uma greve na operadora de telecomunicações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tinha esperanças
    29 jul, 2017 lx 13:02
    Que a Catarina tivesse aprendido com o passado e deixasse de fazer política, pela via do esganiçado!...Para isso temos a Cristas! Para se tratarem de certos assuntos delicados, não pode ser pela via radicalizante e se pensa que assim vai lá, não irá e perderá votantes, ao contrario do que pode pensar!
  • ó Catarina
    29 jul, 2017 lis 12:34
    Não estiques muito a corda que podes levar com os estilhaços!...aprende com o passado!
  • Petervlg
    28 jul, 2017 Trofa 15:34
    A Altice, já era, o Sr, Primeiro Ministro, disse a todos os Portugueses para mudar de operadora, foi o que ele fez, portanto os funcionários da Altice/Meo, já podem ir buscar a carta para o fundo desemprego. Agora o BE esta preocupado, com quê? uma empresa que é para acabar, pois sem clientes não vive.
  • AÇOITES RABO XUXAS
    28 jul, 2017 Lx 14:14
    Concordo, talvez uns açoites no bum bum dos kamaradas socialistas que afundaram a PT, na altura uma referência em Portugal, tais como o bandalho do Pinto de Sousa, o Vara, o Salgado e seus acólitos, o Bava o Granadeiro e ainda uns açoites além atlântico ao kamarada Lula da Silva... Esta hipócrita de manhã está com o desgoverno e de tarde é oposição ao mesmo...Pobre gente deste calibre que nos levará à ruína...
  • Alberto
    28 jul, 2017 Funchal 13:54
    A punição exemplar deveria ser para Deputados que permitem bancos e Empresas, nomeadamente que comercializam automóveis com cada vez mais lucros e, quem trabalha, paga mais Impostos , havendo ainda quem desconte 60% do que ganha.
  • jAugusto
    28 jul, 2017 aveiro 13:47
    Pois... pois... coitadinhos, preocupam-se mais com uns tipos a trabalhar noutro sitio do que quem ficou sem nada!!
  • Para refletir...
    28 jul, 2017 Almada 13:45
    Fico perplexo! Ora é sabido que tem tem poder neste país não é o governo mas os tribunais, e se há alguma ilegalidade têm de recorrer à justiça.
  • hp
    28 jul, 2017 Açores 13:32
    Punição para os Deputados da AR isso sim, a AR é um local de negociatas para proveito dos Partidos e do próprio. Ninguém ali está realmente preocupado seja com quem for, são tudo encenações e charadas para entreter Jornais, TV e Jornalistas para irem garantindo a cadeira na AR. Já alguem ouvi-o algum deputado criticar algum dinheiro mal gasto do orçamento da AR ? Alguem já ouvi-o alguém reclamar dos leasing dos carros da AR e do seu custo e de serem topos de gama ? Alguém já viu os funcionários da AR fazeres greve ou algum protesto ? Alguém já viu algum grupo parlamentar reclamar que não tem condições para trabalhar ? Alguém sabe quantos carros tem a AR e para quem são , etc etc etc etc. A TODOS OS DEPUTADOS QUE CRITICAM OS EMPRESÁRIOS E AS EMPRESAS, DEIXO UMA PERGUNTA PORQUE NÃO CRIAM UMA EMPRESA ?
  • julio
    28 jul, 2017 vila verde 13:26
    A unica coisa que esta gentinha sabe fazer é bota abaixo não deixar funsiunar o mercado para hver tachos no estado

Destaques V+