A+ / A-

Publicitário de PSD detido na operação "Lava Jato"

27 jul, 2017 - 20:28

André Gustavo Vieira da Silva é suspeito de ser o “operador financeiro” do antigo director executivo da Petrobras, que também foi detido no Brasil.

A+ / A-

André Gustavo Vieira da Silva, o publicitário brasileiro que chefiou as campanhas eleitorais de Pedro Passos Coelho, foi detido esta quinta-feira no âmbito da operação “Lava Jato”.

O especialista em marketing eleitoral é suspeito de estar envolvido no esquema de corrupção que envolve políticos, homens de negócios e grandes empresas.

André Gustavo Vieira da Silva foi detido no aeroporto do Recife, quando se preparava para viajar para Brasília.

De acordo com os procuradores, o publicitário seria o “operador financeiro” do antigo director executivo da Petrobras Aldemir Bendine, que também foi hoje detido pelas autoridades brasileiras.

Aldemir Bendine é suspeito de ter recebido cerca de 800 mil euros em subornos da empresa Odebrecht, em 2015, para a construtura garantir empreitadas em instalações da Petrobras.

Anteriormente, entre 2009 e 2015, Aldemir Bendine também chefiou o Banco do Brasil. Durante esse período exigiu 17 milhões de reais, cerca de 4,6 milhões de euros, para autorizar um empréstimo, mas a Odebrecht recusou, refere a investigação.

O antigo presidente da Petrobras tinha marcada para sexta-feira uma viagem para Portugal.

O irmão de André Gustavo Vieira da Silva e sócio na empresa de publicidade Arcos também foi detido no âmbito da operação “Lava Jato”.

André Gustavo Vieira da Silva foi o coordenador das campanhas legislativas do PSD, em 2011 e 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Jorge
    28 jul, 2017 Seixal 16:58
    Onde há fraudes e vigarices aparece sempre alguém do PSD/CDS envolvido, não valem mesmo nada. Não fosse a comunicação social a dar-lhes diariamente protagonismo, já tinham caído no esquecimento à muito tempo.
  • Lito Rui
    28 jul, 2017 Ramada 11:44
    Oh diabo...vinha dar dicas ao Ventura de Loures ou ao Huguinho dos ultimatos?
  • joão lobo
    28 jul, 2017 batalha 11:37
    Senhor MENDES e outros: Têm toda a razão, mas quando é que vamos deixar de vestir uma camisola de um partido qualquer, camisolas que já cheiram ao PODRE, porque os próprios partidos já estão todos PÔDRES e vamos procurar dar uma lição a todos eles, porque todos eles nos andam a roubar? Por acaso já repararam que estamos na presença de grandes quadrilhas internacionais ?
  • mendes
    28 jul, 2017 braga 09:31
    pelos comentarios que aqui vejo chego a conclusao que so no be e pcp e que sao todos honestos so nao entendo e como e que eles tambem enrriquecem
  • ruitexeira
    28 jul, 2017 famalicao 07:47
    As verdades bem sempre ao de cima, a verdade e como azeite, aqui esta um capataz das mentiras de PPC, e do PSD/PPD---CDS/PP. O mentiroso coelhinho ?que tendes para dizer a esta noticia?
  • Joaquim Martins Augu
    27 jul, 2017 Alges 23:24
    Ó PPC até o teu publicitário está indiciado na operação Lava Jato, no entanto, afigura—se—me que há mais gente da tua trupe metida em esquemas não legais.
  • Joaquim Martins Augusto
    27 jul, 2017 Alges 23:19
    Ó PPC até o teu publicitário está metido na operação Lava Jato. Tenho a perceção que há mais gente
  • JC
    27 jul, 2017 Charneca da Caparica 23:04
    Não querem lá ver que desta é que o diabo vai aparecer e o percurso será de Manta Rota para Évora !!!
  • Jotaa
    27 jul, 2017 Biseu 22:59
    Investiguem a declaração de rendimentos dele... acho que o passos não lhe pagou a segurança social.
  • paulo hugo
    27 jul, 2017 guarda 22:53
    Vinha fazer o quê a Portugal? Ajudar na campanha pafiosa dos abutres dos incêndios?

Destaques V+