A+ / A-

Paquistão. 20 detidos por ordenarem violação de adolescente por vingança

26 jul, 2017 - 22:53

Decisão foi tomada por um conselho de aldeões como forma de castigo por uma outra violação cometida por um irmão da vítima.

A+ / A-

Vinte pessoas foram detidas no Paquistão por ordenarem a violação de uma adolescente, como vingança por alegados abusos sexuais cometidos pelo irmão contra outra rapariga.

O caso aconteceu numa aldeia de Multan e envolve também as famílias das duas raparigas, segundo a polícia.

O conselho da aldeia, “jirga”, reuniu-se para discutir a situação e foi decidido que a pena para a violação seria outra violação.

“A jirga ordenou a violação de uma rapariga de 16 anos como forma de castigo por o seu irmão ter violado uma rapariga de 12 anos”, disse uma fonte da polícia à agência à agência de notícias AFP.

Um homem dirigiu-se ao conselho de aldeões, no início do mês, denunciando que a filha, de 12 anos, tinha sido violada pelo primo.

A “jirga” ordenou que o queixoso violasse a irmã do acusado e, segundo as autoridades, o castigo foi consumado.

De acordo com um jornal paquistanês, a rapariga foi violada em frente aos pais e ao membros do conselhos de aldeões.

As mães das duas raparigas apresentaram queixa à polícia e cerca de 20 pessoas foram detidas.

As perícias médicas confirmaram que as duas jovens foram violadas. O suspeito dos abusos à rapariga mais nova está em fuga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • al
    27 jul, 2017 adelaide 00:36
    Esta gente vive desta forma ha milhares de anos nao sabem nao sao os seus valores da vida outra forma de vida teem diferentes valores de vivencia....mas os Ocidentais expertes queremos que eles tenham os mesmos valores que nos temos e ter a mesma vivencia das democracias ocidentes.....tempo para deixar esta gente viver da forma que sempre viveram e deixar esles mesmos resolverem os seus problemas .....nos nao somos os donos disto tudo...
  • Bela
    26 jul, 2017 Coimbra 23:23
    O melhor castigo para este tipo de 'animais' era a castração.

Destaques V+