Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dezenas de pessoas retiradas de prédio na Vialonga por perigo de intoxicação por lixívia

26 jul, 2017 - 14:10

Os feridos foram transportados para o hospital de Vila Franca de Xira.

A+ / A-

Uma libertação excessiva de lixívia numa lavandaria na Vialonga, perto de Vila Franca de Xira, obrigou à evacuação de um prédio esta quarta-feira ao final da manhã.

A causa do incidente ainda não é conhecida mas a informação do incidente foi confirmada à Renascença por fonte da Protecção Civil. Pelo menos 50 pessoas foram retiradas do edifício.

Ao que a Renascença apurou junto do Comando Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, sete pessoas ficaram feridas, ainda que sem gravidades, e foram transportadas para o hospital de Vila Franca de Xira, avança a SIC.

Segundo o site da Protecção Civil, para o local foram deslocados 10 operacionais, apoiados por seis viaturas. Ainda segundo o site, o alarme foi dado às 11h59.

[notícia actualizada às 14h47]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • André
    26 jul, 2017 Sesimbra 15:52
    Aguardam-se com grande expectativa os comentários do PSD e CDS, esperando-se que os dois partidos avancem com uma moção de censura ao governo, por terem escondido 10 baldes de líxivia dentro da lavandaria, tendo por objectivo derreter os corpos das centenas de mortos de Pedrogão Grande que o PSD e o CDS afirmam ter provas que existiram e o governo não as confirma. Será que é ainda hoje ou só em 2087 que vai ser realizada a conferência de imprensa?

Destaques V+