Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Enfermeiros admitem suspender greve

21 jul, 2017 - 17:01

Tudo depende do resultado de uma reunião com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, marcada para segunda-feira.

A+ / A-

A Federação Nacional dos Sindicatos de Enfermagem admite suspender a greve prevista para a próxima semana, entre 31 de Julho e 4 de Agosto, e a greve de zelo dos enfermeiros especialistas.

A notícia foi avançada à Renascença pelo dirigente José Correia de Azevedo, do Sindicato dos Enfermeiros.

Tudo depende do resultado de uma reunião com o ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, marcada para segunda-feira.

“Na segunda-feira, vou levar ao senhor ministro da Saúde um protocolo de início de negociações desse acordo colectivo e, se ele estiver de acordo connosco, podemos vir a suspender as greves, que são duas: uma de zelo e outra entre 31 de Julho e 4 de Agosto. Será suspenso esse movimento das greves”, afirma o sindicalista José Correia de Azevedo.

Os dois sindicatos que integram a Federação Nacional dos Sindicatos de Enfermagem foram recebidos na quinta-feira pelo ministro da Saúde e voltam a encontrar-se com Adalberto Campos Fernandes na próxima segunda-feira.

Os enfermeiros especialistas em saúde materna e obstétrica estão em greve de zelo. Desde o início do mês que não prestam cuidados diferenciados em protesto pelo não pagamento desta especialização.

Para a próxima semana foi convocada uma greve de todos os enfermeiros, que pode ser desconvocada em caso de entendimento com o Governo.

[notícia corrigida às 18h20 - sindicatos não desmarcaram greve. Admitem suspender a greve]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zeca
    21 jul, 2017 Setúbal 19:05
    Já sentem o cu a arder!!!
  • Rui Teixeira
    21 jul, 2017 famalicao 18:49
    Uma coisa, e certa quando esteve a santa aliança, PSD/CDS-PP, nuca havia greves,saiu não faltam greves.O porque, não sei. Há sujeitos que atacam o socialismo, bem estes senhores que atacam são os tais donos de ferrares, e que as contas com as finanças não se fizeram, mas estes senhores cujo nome,XUXAS MANIPULADORES --21 JUL, 2017 LX 17:16, não dão a cara, pena mas esta bem. pode a PJ os descobrir.
  • Rui Teixeira,
    21 jul, 2017 Famalicao 18:37
    Estes enfermeiros a fazer uma greve de zelo a esta especialidade, só mesmo covardes, Juram lealdade e põe em risco as vidas das pessoas, SALAZAR REGRESSA QUE ESTAS A FAZER FALTA.
  • Ao xuxas manipuladores
    21 jul, 2017 Lis 17:50
    E tu à custa dos piegas que emigraram à força por causa do teu querido lider, viveste durante 4,5 anis de abundância! Sortudo!...Não sejas egoista!...
  • Os especialistas
    21 jul, 2017 Lx 17:34
    São mais "especializados"!...Diz-se que a bastonária é militante Passista! Se for isso, está tudo esclarecido!
  • XUXAS MANIPULADORES
    21 jul, 2017 Lx 17:16
    DEVE HAVER MAIS DINHEIRO NO HORIZONTE POIS OS KAMARADAS SÃO BONS A RESOLVER OS CONFLITOS: LANÇAM DINHEIRO E FICAM OS PROBLEMAS. o SOCIALISMO FUNCIONA ASSIM QUANDO O DINHEIRO É DOS OUTROS...MAS ESTAS NEGOCIAÇÕES SÃO FUMAÇA , SÃO PARA BOI DORMIR ATÉ FINAL DE AGOSTO POIS A RAPAZIADA VAI DE FÉRIAS E NO PASSA NADA...MAS SE VIRÁMOS A PÁGINA DA AUSTERIDADE HÁ QUE PEDIR MAIS DINHEIRO AO GOVERNO...nÃO É ASSIM KAMARADA cOSTA?

Destaques V+