Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia explode mochila suspeita no Terreiro do Paço

24 jul, 2017 - 06:30

A praça, onde se localizam Ministérios como o das Finanças e da Agricultura, foi evacuada na noite de domingo, após o alerta para a presença do objecto.

A+ / A-

A polícia de Lisboa fez explodir de madrugada uma mochila, encontrada na noite de domingo no Terreiro do Paço, cujo conteúdo não foi possível determinar.

A praça, onde se localizam Ministérios como o das Finanças e da Agricultura, foi evacuada na noite de domingo, após o alerta para a presença do objecto, tendo a circulação regular sido já retomada.

Fonte da PSP de Lisboa explicou à agência Lusa que o alerta partiu de cidadãos que passavam no local e chamaram a atenção para a mochila “junto à estátua, no centro da Praça do Comércio”.

A polícia municipal informou então o Centro de Comando e Controlo da PSP que, após uma primeira triagem inconclusiva à mochila, activou o protocolo para este tipo de situações, accionando equipas do centro de inactivação de engenhos explosivos e do grupo operacional cinotécnico.

“Depois de efectuarem algumas manobras, não conseguiram chegar a uma conclusão em concreto do que se trataria aquela mochila, o que levou a que, por volta das 00h15 procedêssemos à detonação controlada daquela mochila”, disse a mesma fonte.

“Há-de ser analisado para perceber o que é que estava dentro do volume”, reforçou fonte da PSP de Lisboa, esclarecendo que não receberam qualquer ameaça.

O perímetro de segurança aplicado ao local foi levantado às 2h45. A circulação na praça e arredores está totalmente normalizada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fura Vidas
    24 jul, 2017 Lisboa 07:43
    Hoje em dia já não há perdidos e achados, há deixados e rebentados!

Destaques V+