Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ataque contra a embaixada de Israel na Jordânia

23 jul, 2017 - 20:22

Incidente provocou pelo menos um morto e um ferido grave.

A+ / A-

Pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida com gravidade num tiroteio registado este domingo na embaixada de Israel em Amã, na Jordânia.

A zona representação diplomática israelita foi isolada pela polícia.

A notícia foi avançada à agência Reuters pelos serviços de segurança jordanos, que não avançaram mais pormenores.

O tiroteio na embaixada de Israel na Jordânia acontece numa altura em que a tensão voltou a aumentar na Terra Santa.

Tudo começou há cerca de uma semana, com a morte de dois polícias em Jerusalém.

Na resposta, as autoridades israelitas condicionaram o acesso à zona da Esplanada das Mesquitas e instalaram detectores de metais à entrada da mesquita de Al-Aqsa, o que está a causar uma onda de indignação entre os muçulmanos.

Seguiram-se violentos protestos, que já provocaram várias vítimas, a exigir o acesso livre à mesquita por parte dos palestinianos.

Na segunda-feira o Conselho de Segurança das Nações Unidas vai reunir-se para analisar a onda de violência que decorre há uma semana na Terra Santa.

Filme da (última) explosão de violência na Terra Santa
Filme da (última) explosão de violência na Terra Santa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    24 jul, 2017 Portugal 15:17
    Típico comentário de um ignorante.....
  • ntonio Carneiro
    23 jul, 2017 Lagos 22:23
    Tadinhos dos sarracenos querem ir" orar" à mesquita 6 x por dia e não querem passar nos detectores de metais! Porque será?Já que são da tal religião de paz (nem entre eles é de paz quanto mais com judeus e cristãos!) não devia haver problema.Aos judeus não enganam eles agora aqui na Eurábia são todos uma cambada de policores e esquerdoides a baixarem-se e a portarem-se como uma 5ª divisão dos sarracenos!Força Israel dá-lhes forte são vocês ou essa trupe!Manda-os em shutle ter com as virgens do tal do bar!

Destaques V+