Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Três israelitas e três palestinianos mortos em sexta-feira sangrenta

21 jul, 2017 - 21:42

Dia marcado por confrontos em Jerusalém e por um ataque num colonato na Cisjordânia.

A+ / A-

Três israelitas foram mortos e um ficou ferido em resultado de um ataque no colonato de Neve Tsuf, na Cisjordânia.

As vítimas eram todas civis e foram esfaqueadas por um homem que foi alvejado, avança o Exército de Israel.

Os militares não esclareceram se atacante está ferido ou morto.

De acordo com a Rádio Israel, o responsável pela morte dos colonos é um palestiniano, de 19 anos, residente na localidade de Khobar, perto de Ramallah.

O ataque no colonato Neve Tsuf, na Cisjordânia, acontece depois de três palestinianos terem sido mortos em confrontos com as forças de segurança em Jerusalém, segundo as autoridades palestinianas.

Os incidentes foram provocados pelas restrições impostas por Israel à zona da Esplanada das Mesquitas, para as orações de sexta-feira, depois de dois soldados terem sido mortos na semana passada.

O presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, anunciou a suspensão de todos os contactos oficiais com Israel até que sejam anuladas as medidas de segurança na Esplanada das Mesquitas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+