Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Menina inglesa multada por vender limonada na rua

21 jul, 2017 - 18:38

Autarquia já reconheceu o erro e retirou a multa de 200 euros aplicada à pequena empreendedora por falta de licença.

A+ / A-

Uma menina de cinco anos foi multada em 200 euros por vender limonada numa banca de rua. O caso insólito aconteceu em Londres.

A pequena empreendedora instalou a sua pequena banca em frente à casa da família, em Mile End, na parte oriental de Londres, conta o pai, Andre Spicer, à BBC.

A criança vendeu cerca de 50 copos de limonada aos espectadores de um festival de música que se realiza naquele zona da cidade.

Até que quatro polícias mais zelosos decidiram entrar em acção, aplicando uma multa por falta de licença.

Segundo Andre Spicer, a menina ficou assustada, começou a chorar e disse: "Pai, pai, fiz uma coisa má".

A autarquia de Tower Hamlets já reconheceu que foi longe demais. Cancelou a multa e fez um pedido de desculpa.

"Ela só queria pôr as pessoas a sorrir. Ela estava muito orgulhosa de si própria", diz o pai.

A venda de limonada é uma tradição de Verão nos países anglo-saxónicos, uma forma de as crianças tomarem contacto com o mundo do trabalho e dos negócios e de conseguirem algum dinheiro para as férias ou para obras de cariz social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joao Pestana
    22 jul, 2017 Agueda 19:20
    Acho bem que a catraia tenha sido multada. A meu ver deveria ter dado com os costados na cadeia. Tão pequenina e já a praticar ilegalidades. É assim que se entra na prostituição e no trafego de drogas.
  • Bela
    21 jul, 2017 Coimbra 23:42
    Foi multada? Acho bem! Não estou a por em causa a iniciativa da miúda, mas se as crianças são incentivadas, muito cedo a "tomarem contacto com o mundo do trabalho e dos negócios e de conseguirem algum dinheiro para as férias ou para obras de cariz social.", também devem ser ensinadas a fazê-lo dentro das regras da lei. Se não lhes forem incutidos essas ideias, mais tarde na sua vida profissional ou social, tentarão sempre fugir às suas obrigações.
  • Rodrigo
    21 jul, 2017 porto 21:58
    E não foi a primeira. Nos EUA, são às dezenas de crianças multadas por bancadas de limonada ilegais...
  • FR
    21 jul, 2017 Portugal 21:50
    Estão a seguir as pegadas dos estados unidos. Só falta multar por ajudar os pobres. É assim que se consegue gente desesperada. Destruir qualquer iniciativa de empreendedorismo, ao mesmo tempo que anunciam que apoiam empreendedorismo. Política de controlo.

Destaques V+