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Trabalhadores da Autoeuropa marcam greve para 30 de Agosto

21 jul, 2017 - 18:02

Falharam as tentativas de acordo com a administração e os trabalhadores avançam para a paralisação. [Em actualização]

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Os trabalhadores da Autoeuropa entregaram um pré-aviso de greve para 30 de Agosto. Falharam as tentativas de acordo com a administração e os trabalhadores avançam para a paralisação como forma de protesto contra as condições oferecidas pela administração em troca do trabalho ao sábado.

A decisão foi tomada esta sexta-feira em dois plenários, avança o "Jornal de Negócios".

O pré-aviso de greve vai agora ser entregue à administração da fábrica de Palmela e ao Ministério do Trabalho e da Segurança Social na segunda-feira, avançou o representante do maior sindicato da Autoeuropa, afecto ao CGTP.

De acordo com o "Jornal de Negócios", no plenário desta tarde na Autoeuropa, os trabalhadores também aprovaram cinco dias de greve entre 4 e 9 de Setembro.

Esta moção ainda vai ter de ser votada pelo turno da manhã. Se for aprovada, a produção da Autoeuropa estará congelada durante um total de seis dias no espaço de duas semanas.

Em causa está a necessidade de alargar a laboração para seis dias de trabalho semanal para responder a uma encomenda de 232 mil viaturas de um novo modelo, o SUV citadino T-Roc.

Os trabalhadores alegam que a administração não quer pagar o sábado como trabalho extraordinário. Na falta de acordo, foi decidida uma greve de 24 horas a 30 de Agosto.

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  • Carlos Gonçalves
    29 ago, 2017 Almada 15:34
    A IGREJA mais uma vez na sua censura . ELIMINA que tem voz e liberdade de expressão. A IGREJA no seu melhor !! Esta " radio " devia ser já e já privada, querem-nos ter como analfabetos tipo ditadura Salazar .
  • Rui
    22 jul, 2017 Lisboa 19:28
    Comentários em tom de ameaça não estão enquadrados com a estratégia da auto Europa em Portugal logo são desnecessários, não vai ser por causa das greves ou qualquer outra divergência com os trabalhadores que a auto Europa vai mandar a toalha ao chão e abandonar tudo para os mais sonhadores nasceria uma nova marca de automóveis portuguesa chamada carter derivado à tecnologia e mão de obra qualificada existente no entanto o lucro está na pós venda daí não haver pânico além pressões.
  • Severino Torcato
    22 jul, 2017 Setúbal 16:23
    Estes estão fartos de estar bem e então o bloco esquerda da catarina e a cgtp do Arménio do PCP acham que está na hora de mandar mais alguns para o desemprego.Afinal a empresa exemplar também tem que ter luta e dar indicações aos Alemães que aqui os trabalhadores se forem para o desemprego o Estado Social aguenta-os e o povo paga.O Chora recebeu ordens de Catarina e Arménio para destabilizar, as eleições estão à porta e é preciso mostrar serviço.Vejam se ainda vão um dia chorar por mais uma empresa que pode fechar e ir embora. Trabalhadores há em muito lado, se cá estão fartos de estar bem,há outros lugares do mundo que aspiram por uma empresa destas.
  • Fausto
    22 jul, 2017 Lisboa 14:50
    Não precisa trabalhar ao sábado...mais uma hora por dia chega bem...ninguém quer trabalhar no fim semana...
  • José Mira Fadista
    21 jul, 2017 Almada 22:37
    Foi-se o António Chora! Reformou-se, como é seu direito! Quem lidera agora a Comissão de Trabalhadores da Auto-Europa? Que objectivos tem? O António Chora era um negociador exímio, respeitado por todos, que conseguiu grandes conquistas para os trabalhadores da Auto Europa, trazendo para Palmela condições de trabalho e salários invejáveis para Portugal e com certeza muito contribuiu para conquistar para Portugal o novo modelo da VW. Foi graças ao ambiente de cooperação, sem os conflitos permanentes que levaram ao encerramento de importantes empresas, como a Lisnave, ou quase ao encerramento da Siderurgia Nacional onde, só em 1985, se verificaram 28 dias de Greve em 3 turnos por dia. Então, que motivos levam agora os Orgãos dirigentes dos trabalhadores da Auto Europa a perturbar de forma tão intempestiva o arranque do fabrico do novo modelo? Agora tem que haver greves, e muitas (6 dias)? Alguém quer pôr em causa os prazos de entrega do novo modelo? Lembrem-se que foram as elevadas indemnizações que a Lisnave teve de pagar pelos atrasos sucessivos provocados pelas greves, que muito contribuíram para o seu encerramento. Por favor tenham cuidado, se não sabem negociar aprendam com o Chora e a sua Equipa. Se não querem negociar, vão trabalhar para a fábrica e dêem o lugar a outros.
  • Bejago
    21 jul, 2017 21:04
    Este pais so é bom com austeridade. Todos comem e nao bufam. Agora ja todos querem direitos. Trocaram aumentos por dias, agora querem dias e nao querem dar dinheiro. Autoeuropa.... O exemplo de emprego.
  • Alberto Martins
    21 jul, 2017 20:13
    Trabalhar 6 dias... com tanta gente no desemprego!
  • ZÉ TUGA
    21 jul, 2017 Conchinchina 20:03
    A Auto Europa que faça com o fez a Opel e resolve o problema de uma vez por todas.
  • mascarilha
    21 jul, 2017 19:44
    Caro anónimo aquilo não é nenhum supermercado continente ou centro comercial por onde você gasta o seu dinheiro, ao longo desdes anos esteve sempre mau para dar aumentos e onde os trabalhadores agora podem ganhar "algum extra" porque ganhar sempre o mesmo? Produto garantido, dar a quem trabalhou para tal. O bem-estar de estar com a família não se vende a custo zero e nem.se obriga
  • zeca
    21 jul, 2017 setúbal 19:03
    Acredito que dentro de 3 (três) meses, está a fábrica encerrada e está tudo despedido... Boa trabalhadores, têm toda a razão... O despedimento colectivo é que interessa, não é Comissão de Trabalhadores? Não é Chora? Segue em frente camarada!!!

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