Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha

Ancelotti abre a porta de saída a Renato Sanches

21 jul, 2017 - 15:22

O técnico do Bayern Munique abordou o interesse do AC Milan em contar com os serviços do médio internacional português.

A+ / A-

O treinador do Bayern Munique, Carlo Ancelotti, não se coibiu, esta sexta-feira, de "empurrar" Renato Sanches para o AC Milan.

Em antevisão da partida com os italianos, para a International Champions Cup, as perguntas focaram-se numa eventual transferência do médio português, de 19 anos, para os "rossoneri", que já mostraram, publicamente, interesse em contar com o jogador.

"Por agora está a trabalhar connosco, mas sim, estou a trabalhar para fazer dele também adepto do Milan. Sobre o seu futuro não há novidades", adiantou o técnico italiano, lenda do clube milanês, como jogador e treinador.

Ainda esta sexta-feira, o director desportivo do Milan reiterou o interesse em contar com Renato. "Conheço-o desde os tempos do Benfica. É um óptimo jogador e as relações com o Bayern são óptimas", assumiu Massimiliano Mirabelli. "Estamos numa fase de avaliação, mas admito que esta é uma operação que podemos fazer."

Já Vicenzo Montella, treinador "rossonero", foi mais sóbrio na sua resposta. "A cada janela de mercado, há muita coisa que se diz, a cada dia que passa ouvimos uma coisa nova. Procuramos perfis adaptados ao nosso clube, avaliamos as suas capacidades e depois escolheremos o que for melhor para nós", referiu.

Renato Sanches, campeão nacional pelo Benfica e campeão europeu ao serviço da selecção portuguesa, em 2016, transferiu-se para o Bayern no mesmo ano, a troco de 35 milhões de euros, mais objectivos. O clube bávaro está disponível para ceder o jogador por empréstimo ou a título definitivo, sendo que no segundo caso pede 48 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    24 jul, 2017 Moura 00:30
    Sr. José Armando, é a sua opinião que eu respeito embora não concorde, quanto aos desenhos acho que é um pouco ofensivo da sua parte para com a minha pessoa, de qualquer maneira saudações desportivas.
  • José Armando
    22 jul, 2017 Leiria 22:10
    Sr. Manuel: só dois dos factos em que suporto a minha opinião. Jogo contra Cro´cia, onde Portugal estava a levar um banho de bola. Foi a entrada do Renato e o seu poder físico, que desorganizaram Modric e Cª. Uma das imagens do jogo é mesmo o Modric ser "atropelado" pelo Renato. O moço decidiu o jogo contra a Polónia, marcou o golo e nos penalties, quando todos se cortaram depois de CR ter marcado, o Renato ofereceu-se para marcar, deixando selecionador e jogadores em choque. Ofereceu-se porque os que estavam definidos, a começar por Moutinho, se cortaram. Claro, depois de o júnior Renato ter marcado, com toda a tranquilidade, ninguém se atreveria a falhar. O Renato decidiu o jogo contra a Polónia, em dois tempos. Entende o que estou a dizer? Posso fazer desenhos para ajudar..
  • Manuel
    22 jul, 2017 Moura 09:33
    Esta do fundamental para a conquista do Euro dá vontade de rir, não deve ter visto os jogos de Portugal Sr. José Armando.
  • José Armando
    21 jul, 2017 Leiria 22:23
    O Renato Sanches tem sido muito desrespeitado pela CSD que apoia a coligação dragarta. Nenhum respeito para um jogador fundamental na conquista do Euro, nem pela sua idade, ainda não fez 20 anos. Entretanto,, dão.nos notícias das maravilhas de Hulk pela China, como se isso interessasse à maioria dos portugueses. Das recentes transferências sportinguistas não há muito a dizer, os clubes, um ano depois, querem livrar-se dos rapazes. Sobre o Renato Sanches aparecem notícias todos os dias, o rapaz deve ter o bruxo da Guiné a trabalhar para ele. Por acaso não me parece que o Ancelotti, com as declarações acima, esteja a abrir ou fechar a porta, a ironia dos comentários é óbvia. É que as perguntas e especulações sobre o Renato já chateiam os responsáveis do Bayern. A CSD portuguesa fala do Renato como se o rapaz fosse uma coisa, mais que descartável, que possa ser despachada para ali ou para acolá, é por isso que falo de falta de respeito, amanhã, esquecida a perseguição, irão andar atrás do rapaz como vermes a mendigar umas palavrinhas para publicar. Ontem, segundo a prensa portuguesa, o Ederson deu um frango. Quem faz este tipo de comentários nada percebe de futebol. O moço, perante a escapada do avançado, tinha duas hipóteses: ficar ou sair. Escolheu a mais lógica para o tipo de guarda-redes que é, saiu. Se fosse o Rui Patrício, por exemplo, teria ficado, tem a ver com o seu estilo. Teria evitado o golo? Lá está, o Ederson saiu do Benfica.
  • novas
    21 jul, 2017 evora 17:20
    Realmente o homem não joga nada, só falta o outro que se transferiu para o PSG e qualquer dia os do Barça, sabem quem ganhou, os dois mandantes um do clube outro que joga por fora e arranja os negócios, quando descobrirem o céu vai abaixo
  • Leão de Amsterdam
    21 jul, 2017 Amsterdam 16:39
    Tenho pena do Bayern depois de enfiar um dos maiores barretes a peso de ouro tenta recuperar o dinheiro Roubado com a transferência deste cepo para os italianos que devem estar a dormir, será que o Milan vai cair na esparrela como caiu o Valência com o André Gomes e o Monaco com o Cavaleiro? vai sendo tempo de abrirem os olhos com as transferências provenientes do seixal.
  • Manuel
    21 jul, 2017 Moura 16:25
    Vai só trocar de banco !
  • Manuel
    21 jul, 2017 Moura 16:21
    O Milão vai enfiar um barrete de todo o tamanho !
  • Luís Cunha
    21 jul, 2017 Loulé 15:47
    ahahhahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahaahhahahahahahhaha Mas o que é que esperavam do barrote queimado da Musgueira vindo de um clube de CORRUPTOS,cujo tem um presidente condenado por ROUBO ? Boifikistas...é só JANA !

Destaques V+