Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Gastão Elias foi de vela contra "wild-card" holandês

20 jul, 2017 - 20:20

Botic Van de Zandschulp, jovem de 21 anos, eliminou o número dois nacional nos "oitavos" do Challenger de Scheveningen.

A+ / A-

Gastão Elias registou, esta quinta-feira, um dos resultados mais negativos, inesperados e inusitados da carreira, ao ser eliminado nos oitavos-de-final do Challenger de Scheveningen, na Holanda.

De uma eliminação ou de um objectivo falhado ninguém se safa. O problema é que o número dois nacional no "ranking" ATP (139º) e terceiro "cabeça de série" do torneio foi afastado por um "wild-card" holandês, que ocupa um modesto 336º posto na hierarquia mundial.

De seu nome Botic Van de Zandschulp, o jovem de 21 anos até começou por ser colocado no seu devido lugar pelo tenista natural da Lourinhã, que abriu o encontro com um tranquilo 6-2.

Mas Van de Zandschulp reagiria com determinação logo de seguida, fechando o segunfo "set" com um ainda mais expressivo 6-1.

Para completar o golpe de misericórdia, fecharia o encontro ao cabo de 1h41m, com um 6-3.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 20 jul, 2017 21:18
    Foi de vela? que infeliz comentário...

Destaques V+