Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Exército cancela investimentos em Tancos e reforça em Santa Margarida

20 jul, 2017 - 19:14

O transporte das armas dos paióis de Tancos para Santa Margarida, base onde está sediada a Brigada Mecanizada, vai "iniciar-se o mais brevemente possível", segundo o Exército.

A+ / A-

O Exército vai reforçar a segurança física dos paióis de Santa Margarida, Santarém, incluindo a renovação da rede periférica, controlo de acessos e videovigilância, e cancelou os investimentos previstos para Tancos.

O concurso para a reconstrução da vedação dos Paióis Nacionais de Tancos, no valor de 316 mil euros mais IVA, autorizado pelo ministro da Defesa em Junho, vai ser cancelado na sequência da decisão do Exército de encerrar aquelas estruturas, disse à agência Lusa o porta-voz do ramo, tenente-coronel Vicente Pereira.

Aquela verba destinava-se à reconstrução da vedação este do perímetro dos Paióis Nacionais de Tancos (PNT), já que a parte oeste já tinha sido renovada.

O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, confirmou na quarta-feira que os Paióis de Tancos serão definitivamente encerrados pelas "dificuldades logísticas de garantir a segurança dos equipamentos".

Questionado pela Lusa, o Exército referiu que o transporte das cargas dos PNT para Santa Margarida, base onde está sediada a Brigada Mecanizada, vai "iniciar-se o mais brevemente possível".

Além de Santa Margarida, os paióis da Força Aérea e da Marinha poderão receber parte do material armazenado em Tancos.

A transferência do material para Santa Margarida implicará o reforço da segurança física, com a "substituição da rede periférica e a implementação do sistema SICAVE [sistema integrado de controlo de acessos e videovigilância].

Segundo Vicente Pereira, já foi reforçada a segurança destas instalações com mais militares para a vigilância e controlo dos paióis.

O Exército divulgou no passado dia 29 de Junho o furto de material de guerra dos paióis de Tancos, Vila Nova da Barquinha, Santarém, com um valor estimado em 34.400 euros.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ZÉ TUGA
    20 jul, 2017 Conchinchina 20:06
    Este governo é craque em solucionar problemas com inteligência; o cavalo deu um coice, corta a perna do cavalo, é mais fácil que ensinar o cavalo a não dar coice. Foi assim no eucalipto e é assim em Tancos. Acaba-se com os eucaliptos porque pegam fogo com facilidade, e não porque as plantações não são limpas como deveriam ser, não sabem que onde não tem mato não há fogo. Acaba-se com o paiol em Tancos porque roubaram armas e explosivos, não sabem que em qualquer lugar é preciso segurança, seja onde for. E é assim este país de governantes malucos, e imbecis.
  • TROPA FANDANGA
    20 jul, 2017 Lx 19:25
    A tropa fandanga mais o seu Ministro incompetente a atirar areia para os olhos da populaça...Uma vergonha kamaradas.Porque não meter o paiol de Tancos no Largo do Rato e largar fogo aquele local infesto de gente pouco recomendável. Explicações ao povo nada.Tudo fechado em copas mas um dia tudo se saberá: a verdade é como azeite kamarada Costa e não é pela lei da rolha que se controla a informação...

Destaques V+