A+ / A-

Ciclismo

Tour. Um francês ganha a etapa, outro sobe ao segundo lugar

20 jul, 2017 - 17:15

Warren Barguil (Sunweb) somou a sua segunda vitória na Volta a França e Romain Bardet (AG2R La Mondiale) ganhou quatro segundos a Froome.

A+ / A-

O francês Warren Barguil venceu, esta quinta-feira, a 18.ª etapa da Volta a França 2017, a sua segunda vitória na presente edição, num dia em que outro francês, Romain Bardet, subiu ao segundo lugar da geral.

Na tirada que ligava Briançon a Izoard, em 179,5 quilómetros, com uma subida de primeira categoria à mistura, foi o ciclista local da Sunweb que arrecadou a vitória. Barguil atacou perto do fim, deixou Alberto Contador (Trek-Segafredo), primeiro, e Darwin Atapuma (UAE Team Emirates), depois, para trás e cruzou a meta isolado, o primeiro "golpe" num dia em grande para os franceses.

Entre os favoritos, Bardet atacou a três quilómetros da meta, mas Chris Froome não o deixou fugir. Os dois ciclistas apanharam Atapuma e chegaram juntos à meta, com o colombiano ligeiramente à frente do francês da AG2R La Mondiale e do britânico da Sky.

Apesar de Bardet e Froome terem chegados praticamente ao mesmo tempo, sem qualquer segundo de diferença, o esforço valeu ao francês, que com as bonificações passou para o segundo lugar da geral e ganhou quatro preciosos segundos ao camisola amarela, estando agora a 23 (ainda largos) segundos da vitória final no Tour. Segundo "golpe".

O italiano Rigoberto Uran (Cannondale), que iniciara a etapa no segundo lugar, não só caiu para terceiro, como perdeu dois segundos para o líder. Mikel Landa (Sky) e Fabio Aru (Astana), quarto e quinto na classificação geral, respectivamente, também perderam tempo para Froome.

Tiago Machado, único português a participar na "Grand Boucle", foi 76.º na etapa. O ciclista da Katusha ocupa igual posição na geral, a quase três horas da camisola amarela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+