A+ / A-

Quer passear na Estação Espacial Internacional? A Google deixa

20 jul, 2017 - 14:07

A funcionalidade Street View do Google Maps permite agora explorar a estação que orbita a Terra.

A+ / A-
Quer passear na Estação Espacial Internacional? A Google deixa
Quer passear na Estação Espacial Internacional? A Google deixa

Qualquer pessoa com acesso à internet pode visitar a partir desta quinta-feira uma estação espacial. A funcionalidade Street View do Google Maps permite agora explorar a Estação Espacial Internacional (ISS), que orbita a Terra.

A visita à ISS é organizada em 15 módulos, os locais onde os astronautas dormem, comem e fazem experiências científicas, por exemplo. As pessoas ainda podem conhecer os veículos SpaceX Dragon e Orbital Cygnus da ISS.

As imagens foram captadas na estação espacial por Thomas Pesquet, astronauta da Agência Espacial Europeia.

Esta será também a primeira colecção do Street View com anotações, uma funcionalidade que estava apenas disponível para os museus presentes no Google Arts & Culture.

A equipa do Street View trabalhou com a NASA no Johnson Space Center em Houston, Texas, e no Marshall Space Flight Center em Huntsville, Alabama, para tornar possível o projecto de captar imagens num ambiente sem gravidade.

Há 16 anos que astronautas trabalham e vivem na ISS, uma estrutura composta por 15 módulos ligados e que viaja a 402 quilómetros da Terra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+