Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Mundiais de Londres serão o canto do cisne de Usain Bolt

19 jul, 2017 - 17:23

O velocista jamaicano, de 30 anos, vai participar nos 100 e 4x100 metros em Londres, deixando de fora os 200 metros, no último torneio antes da reforma.

A+ / A-

Usain Bolt confirmou, esta quarta-feira, que os Mundiais de Atletismo de Londres, que se realizam no início de Agosto, serão a última prova da sua carreira.

O atleta jamaicano, de 30 anos, oito vezes medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos, vai participar nos 100 e 4x100 metros do Campeonato do Mundo, tendo optado por não concorrer aos 200 metros, uma das provas em que é especialista.

"O meu objectivo é vencer em Londres", afirmou o velocista. "Quero reformar-me com uma vitória."

Bolt tinha um "triplo-triplo" de nove medalhas nos Jogos (Pequim, Londres e Rio de Janeiro), mas foi-lhe retirada uma medalha quando o colega de equipa Nesta Carter, que fizera parte do quarteto que ganhou os 4x100 em Pequim, em 2008, acusou positivo num controlo "anti-doping". A equipa jamaicana foi desclassificada e perdeu a vitória.

Ainda assim, esse contratempo não manchou o curriculum de Bolt, que detém os recordes mundiais dos 100 (9,58 segundos) e 200 metros (19,19 segundos).

Os Mundiais realizam-se entre 4 e 13 de Agosto, em Londres, Inglaterra. A final masculina dos 100 metros está marcada para sábado, 5 de Agosto, enquanto os 4x100 metros estão agendados para o sábado seguinte, 12 de Agosto.

Antes de Londres, Usain Bolt vai competir nos 100 metros do evento da Liga Diamante no Mónaco, na sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+