Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cáritas juntou mais de um milhão de euros para vítimas de Pedrógão

18 jul, 2017 - 19:14

Desde os incêndios a Cáritas tem visitado as pessoas afectadas, registando as perdas ocorridas e entregando bens para resolver carências imediatas.

A+ / A-

A Cáritas Portuguesa anunciou esta terça-feira que juntou 1,26 milhões de euros numa conta solidária que criou para as vítimas dos incêndios no centro do país.

O dinheiro servirá para atender às necessidades mais urgentes das pessoas afectadas, reconstruir habitações e dar outro tipo de apoios para as famílias voltarem a ter condições de subsistência.

Desde os incêndios, há um mês, a Cáritas, através da sua filial de Coimbra, tem visitado as pessoas afectadas, registando as perdas ocorridas e entregando bens para resolver carências imediatas.

"Mais de 200 famílias" foram ajudadas desta forma, com cem voluntários da Cáritas a trabalharem com donativos e envolvimento de paróquias e 200 empresas e instituições.

O total de 1.262.104 euros será repartido por pessoas dos concelhos de Pedrógão Grande, onde morreram 64 pessoas e também Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Sertã, Pampilhosa da Serra e Penela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé das Coves
    18 jul, 2017 Alverca 19:35
    Quando os fogos deixarem de ser espetaculo em direto para a comonicação social, talvez acabem ! Ontem a SIC deu-se ao luxo de fazer o telejornal em direto, e a reivindicar apoios a 100% para os lesados, temos de ter algum cuidado porque fogos têm existido por muito lado, casas e bens ardidos também, e uns não são mais portuguees que os outros !!!

Destaques V+