Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O "jackpot" do Sintrense com Nélson Semedo

18 jul, 2017 - 12:45

O lateral-direito português, de 23 anos, foi vendido pelo Benfica ao Barcelona, por 30 milhões de euros. O Sintrense, clube que o formou, vai receber uma quantia generosa.

A+ / A-

O União Sintrense vai receber mais de 500 mil euros com a transferência de Nélson Semedo do Benfica para o Barcelona.

Ao clube de Sintra, formador do lateral-direito até aos 18 anos, foi atribuída uma compensação entre 500 a 600 mil euros, pelos direitos de formação do jogador, que foi vendido aos "culés" por 30 milhões de euros, mais variáveis.

Em Bola Branca, José Sequeira, presidente do clube, não esconde que, assim que perceberam que o negócio podia ser fechado, os dirigentes do Sintrense começaram logo a fazer contas quanto ao valor da indemnização a receber.

"Não escondo, naturalmente, como é evidente. Quando percebemos que poderia acontecer, obviamente que fizemos logo uma análise prévia e recolhemos informação de como é que poderia ser. Assumo que sim, que tivemos logo essa curiosidade em saber que perspectiva é que poderíamos vir a ter", admite, entre sorrisos.

Dinheiro para investir no clube

O valor a receber pela transferência de Nélson Semedo vai ser canalizado, na totalidade, para melhorar as infraestruturas e as condições para os jovens que praticam futebol no Sintrense, desde as escolas até aos juniores. "A nossa perspectiva é que vai ser entre 500 e 600 mil [euros]", explica o presidente.

"Temos as ideias bem definidas do que vamos fazer, mas vamos pôr à consideração dos sócios a nossa perspectiva de investimento", refere. "Vamos previamente preparar orçamentos e definir aquilo que queremos. Esse dinheiro será exclusivamente para duas situações. Melhoria das infraestruturas do clube ao nível das instalações e melhorar as condições de formação, desde as escolinhas até aos juniores."

Quanto ao futebol sénior, apenas de via indirecta vai ser contemplado, até tendo em atenção que é uma SAD detida por uma empresa de capital chinês que gere a equipa principal no Sintrense.

"O novo modelo de gestão que temos no Sintrense tem apenas uma época e o que efectivamente aconteceu foi um bom relacionamento entre o clube e a SAD, nesta primeira época, e especial partilha e colaboração de ambas partes", conta José Sequeira.

"É esse o objectivo, manter e conseguir fortalecer o bom relacionamento que temos tido. Este valor vem exclusivamente para o clube e será investido na perspectiva do clube", salienta o dirigente sintrense, ressalvando, contudo, que as melhorias nas instalações também poderão beneficiar a SAD.

José Sequeira deixa, por fim, uma mensagem de boa sorte a Nelsinho, como é conhecido, "um miúdo simples". "Que tenha muitos sucessos, que é isso que nós desejamos, e que continue a brilhar e a conseguir impôr-se no futebol espanhol e no Barcelona."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rf
    18 jul, 2017 Lx 17:26
    Pela lógica o Nani também nao é formação do sporting... entrou aos 18 saiu aos 20...
  • José Manuel
    18 jul, 2017 Faro 17:00
    ó FFerreira nem sabes o que escreves. Se alguém disse que o CR7 foi formado no MU e o Nelson no Benfica, está a ser coerente. Afinal, um e outro, chegaram ao MU e ao SLB, com apenas 18 anos.
  • AteTeEspumas
    18 jul, 2017 Setubal 16:03
    Benfica, o abono de família dos pequenos!
  • Fernando Ferreira
    18 jul, 2017 Amadora 13:25
    CR7 sai do SCP aos 18 anos (entrou aos 11) e os cartilhados vomitam que a sua formação foi no MU. Este rapaz é contratado aos 18 anos e... os rapazes saltam de contentes por ser da formação do Seixal! Haja pachorra para tantos dislates ou é milagre das missas!!!

Destaques V+