O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-
Euro Feminino

Ana Leite quer tirar a bola à Espanha

17 jul, 2017 - 16:39

A avançada da selecção feminina quer um bom resultado na estreia portuguesa no Europeu que decorre na Holanda.
A+ / A-

Ana Leite, jogadora da selecção nacional, pretende travar o jogo de posse da Espanha, na estreia absoluta de Portugal no Europeu feminino.

Em conferência de imprensa no estágio da equipa das "quinas" na Holanda, a jogadora do Sporting, que trocou o Bayer Leverkusen pelos leões, este verão, assumiu a ambição de conseguir um bom resultado diante de uma das favoritas.

"A Espanha é uma equipa muito forte, são muito fortes a trocar a bola no chão, nós temos que conseguir não deixar que façam isso", referiu a avançada, de 25 anos, que apesar da recente transferência para Alvalade, está com "a cabeça no Euro".

Para isso, uma boa fase de preparação tem sido importante. "O estágio está a correr muito bem, temos feito um bom trabalho nos treinos e nos jogos de amigáveis e penso que estamos muito bem preparadas", analisou Ana Leite.

Apesar das 42 internacionalizações, a nova leoa ainda não se estreou a marcar com a camisola de Portugal. Conseguir tal marco na estreia do futebol feminino sénior em fases finais de competições internacionais "seria muito bom", mas jogando ou não, Ana Leite quer sair do primeiro jogo com pontos.

"Todas nós queremos jogar e também eu espero fazê-lo. Mas o mais importante é que, independentemente de quem jogue, Portugal consiga um bom resultado", frisou a atacante.

A Alemanha é campeã em título, mas Ana Leite não apontou as germânicas como favorita clara à vitória final.

"Não sei muito bem, a Alemanha está muito diferente, com a nova treinadora. Mudaram muito a equipa, têm muitas jogadoras novas, sei que são boas, mas não sei dizer se vão jogar tão bem como as anteriores. Acho que Espanha e França são equipas muito boas e podem também ganhar", observou.

Quanto à sua carreira, o próximo passo é Alvalade e os estudos. Após o Europeu, claro. "Vou para o Sporting, assinei por um ano e durante a época também vou fazer um semestre, para poder acabar o meu curso na Alemanha", contou.

O Portugal-Espanha realiza-se na quarta-feira, pelas 17h00, no Estádio De Vijverberg, em Doetinchem.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.