Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dona da PT tem acordo para comprar a TVI. E quer um banco

14 jul, 2017 - 00:28

Grupo Media capital prepara-se para mudar de mãos. Altice e Prisa deverão apresentar entendimento esta sexta-feira.

A+ / A-

A multinacional Altice, proprietária da PT, chegou a acordo com os espanhóis da Prisa para comprar o grupo Media Capital, do qual faz parte a estação de televisão TVI, anuncia a Bloomberg.

Os pormenores daquele que será um dos maiores negócios do ano deverão ser apresentados esta sexta-feira.

A participação maioritária da Prisa na Media Capital estará avaliada entre 300 e 500 milhões de euros, refere a Bloomberg.

Nos últimos dias do mês de Junho, a dona da PT e da MEO tinha confirmado, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que estava a negociar a aquisição do grupo de comunicação social.

De acordo com a agência Reuters, a Altice, liderada por Patrick Drahi, também está a preparar a sua entrada no ramo da banca online, nomeadamente nos países onde já opera, como é o caso de Portugal.

Estas notícias são conhecidas depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter manifestado esta quarta-feira, no debate do Estado da Nação, a sua apreensão com o futuro da PT nas mãos da multinacional Altice.

António Costa teme mesmo pelo futuro de postos de trabalho e apontou a uma das operadoras "falhas graves" no incêndio de Pedrógão Grande.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Francisco António
    14 jul, 2017 Lisboa 07:25
    Na banca, o que tem acontecido são fusões e desaparecimento de bancos. Agora até os CTT têm 1 banco ! Como se não bastasse a Altice também quer um. E o que diz o BdP ?

Destaques V+