Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos acusa Governo de incompetência na ajuda a Pedrógão

14 jul, 2017 - 23:49

"Estado falhou como nunca tinha falhado", acusa o líder do PSD, para quem não adianta substituir secretários de Estado.

A+ / A-
Passos acusa Governo de incompetência na ajuda a Pedrógão
Passos acusa Governo de incompetência na ajuda a Pedrógão

Veja também:


O "padrão" do Governo "é sempre o mesmo", o da "incompetência", acusa o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, não adiantando nomear novos secretários de Estado porque o executivo "não tem sequer a capacidade" de aprender com os erros.

Em Santa Maria da Feira, no jantar de apresentação dos candidatos à autarquia local, assembleia municipal e juntas de freguesia daquele concelho, Passos Coelho apontou como exemplo da falta de competência do Governo a "tragédia de Pedrógão Grande", explicando que "é incompreensível como o Estado, nem quando os portugueses lhe oferecem o dinheiro para poder ajudar, mostra competência para lhes poder acudir de facto".

Isto porque, acusou o presidente dos sociais-democratas, um mês depois dos incêndios que mataram 64 pessoas o Estado "ainda não conseguiu colocar" o dinheiro proveniente da solidariedade dos portugueses ao serviço das populações afectadas.

"Ora se esta incompetência continua a existir no Estado, então isso significa que este Governo não tem sequer a capacidade de aprender com os próprios erros. Podem nomear novos secretários de Estado, podem de hoje para amanhã nomear novos ministros, mas o padrão é sempre o mesmo, incompetência, empurrar com a barriga e manter o país adiado, vivendo das boas notícias que vão aparecendo", considerou Pedro Passou Coelho.

Perante uma plateia que, segundo a organização tinha mais de quatro mil pessoas, o ex-primeiro-ministro, voltou a afirmar que o Estado "não há dúvida nenhuma que o Estado falhou" em Pedrógão Grande", "como nunca tinha falhado" e que continua a falhar.

"O Estado não falhou apenas há um mês quando aconteceu a tragédia, continua a falhar, continua a não fazer aquilo que é necessário, conseguiu até ainda não ter pronto o pedido de ajuda à União Europeia para poder reforçar os meios de ajuda às populações", denunciou.

Por isso, o caminho de Portugal passa, para Pedro Passos Coelho, pelo retorno do PSD ao Governo.

"Termino, dizendo o que tenho dito em muitas ocasiões, o PSD é indispensável para que Portugal possa crescer com outra ambição. Se quisermos preparar o futuro que esteja à altura das expectativas dos mais jovens, daqueles que querem apreender, fugir às condições atuais, acrescentar valor, criar emprego, distribuir melhor, então teremos que ser nós a preparar-nos para o fazer, porque infelizmente o tempo desta maioria está cada vez mais a esgotar-se, o tempo desta maioria é um tempo perdido para Portugal", disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ex ouvinte
    15 jul, 2017 Praquistou 18:54
    Deixei de ouvir os noticiários da " rr " .
  • almague
    15 jul, 2017 Lisboa 18:43
    Deves estar convencido que és bom político e que ficaste bem na fotografia da tua governação. Foste péssimo. Foste o pior governo que tivemos em toda a nossa História. Até pior que os governos de Salazar. Este pelo menos governava orgulhosamente só. Agora tu foste um pau mandado da Merkel e companhia. Eras tu e a marilu os caniches de Bruxelas. Governaram o nosso país às ordens da comissão europeia. Nunca te ouvi falares de alto a esses chicos espertos para te impores e defenderes os interesses dos portugueses.
  • Almague
    15 jul, 2017 Lisboa 18:33
    Este Passos ainda nao deu conta ou ainda não se retratou ao espelho que incompetente foi ele quando desgovernou o nosso país? Ele ainda não se apercebeu que ninguém , até do próprio PSD , ouve aquilo que ele diz? Oh Passos cala a boca. Não fales que ainda ficas pior na fotografia.As tuas palavras são ocas não dizem nada porque no teu cérebro tens coco de frango. Vai trabalhar para compensar os anos que andaste na borga em vez de estudares e ouvires comícios e te preparares psra seres político. Até o teu padrinho já te deixou cair do colo. Já andava farto de andar contigo ao colo e tu não aprenderes nada. Com este Curriculum como te atreves a falar dos verdadeiros políticos. Cala a boca e aprende com o Costa . Com este tu aprendias a ser político.
  • Domingos
    15 jul, 2017 Chaves 18:14
    Incompetência´é esse Senhor que quando abre a boca só diz asneiras ele que governou o País durante 4 anos nunca teve um orçamento que não tivesses um rectificativo como várias leis inconstitucionais como não sabia que tinha de pagar os impostos na altura certa e não depois Ele que olha para o espelho porque a incompetência tem Ele .
  • Para este falso
    15 jul, 2017 Lis 17:57
    Como alguém já o apelidou só há um nome! Bandido mascarado de bom samaritano! Começou a enganar em 2011, muita gente de boa fé que acreditou nele e quando menos se esperava, começou a cortar tudo e todos os rendimentos de quem vivia do seu trabalho e das suas reformas e pensões!
  • tito romeu
    15 jul, 2017 tomar 16:16
    O coelho rebentou com o estado agora tenta sacar votos á custa da desgraça dos outros? Mete nojo
  • O falso
    15 jul, 2017 Lis 14:22
    Continua a querer enganar o país e os portugueses com falsidades e com a conivência dos media que não lhe perguntam se sabe que já foram iniciadas muitas obras de reconstrução das casas e que outras esperam devido aos procedimentos necessários e não porque o governo e as entidades envolvidas não estejam a desenvolver esforços! Este oportunista continua ao seu bom estilo a querer enganar as pessoas menos esclarecidas! É um grande oportunista que se serve da desgraça dos outros para seus proveitos! Está na luta pela sobrevivência, pois sabe que deixou de ter credito da maioria dos portugueses! É do piorio!
  • Mais uma vez
    15 jul, 2017 Lx 13:50
    No que toca a incompetência este figurão continua a mirar-se ao espelho!...Bem pior do que uma carraça!
  • Este comediante
    15 jul, 2017 Lx 13:43
    É cinico, farsante, provocador e oportunista! Serve-se da desgraça dos outros para, custe o que custar, tirar proveito partidario! A sua insensibilidade social é notória, por muito que se esforce para mostrar o contrário, só se nota que, em tudo o que afirma é carregado de falsidade, tal como ele o foi durante 4 anos e meio que praticou tudo ao contrário do que prometeu!...É um verdadeiro caso de estudo patológico!
  • JP
    15 jul, 2017 Olhão 13:40
    Coelho o 1 ministro sem ministros já arranjou emprego, não confundir com trabalho, no grupo Altis depois da defesa que fez da empresa vai gerir o SIRESP mas para tal é preciso apresentar o curriculum e uma carta de recomendação da Tecnoforma passada pelo amigo da offshore o tal que não se lembrava de ter assinado papéis para formar uma tal empresa na offshore.

Destaques V+