Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Marque na agenda. Há "clássico" à oitava jornada

07 jul, 2017 - 19:57

O Sporting é o único "grande" a estrear-se fora de casa, no reduto do Desp. Aves. O FC Porto recebe o Estoril. O Benfica tem despertar complicado, diante do Sp. Braga.

A+ / A-

O primeiro "clássico" da Liga NOS 2017/18 está marcado para a oitava jornada, a 1 de Outubro. Alvalade abre as hostilidades com a recepção ao FC Porto.

O sorteio da Liga, realizado, esta sexta-feira, no Porto de Leixões, em Matosinhos, ditou que o Benfica vai começar o campeonato com uma prova de "fogo", com a recepção ao Sp. Braga. O Sporting é o único "grande" a estrear-se fora de casa, no reduto do Desp. Aves. O FC Porto recebe o Estoril.

O Sporting visita, na terceira jornada, o V. Guimarães, quarto classificado na última época. Na quarta jornada, o FC Porto também vai ao Minho, para defrontar o Sp. Braga. O "dérbi" minhoto acontece na sexta jornada, com arsenalistas a receberem vimaranenses. Na mesma jornada, o Benfica visita o Bessa, estádio que costuma causar apuros às águias.

À oitava jornada, surge, então, o primeiro "clássico" da temporada. Leões contra dragões, em Alvalade, a 1 de Outubro. O Benfica terá de bater o Marítimo, na Madeira, para obter vantagem sobre um ou os dois.

O "dérbi" portuense chega na 10.ª jornada, com o FC Porto a visitar o Bessa. Na jornada seguinte, o Sporting recebe o homónimo de Braga e o Benfica tenta o assalto ao castelo, em Guimarães.

O duelo mais mediático do futebol português está marcado para a 13.ª jornada, a 3 de Dezembro, com o Benfica a ir ao Dragão. Veremos a qual dos dois o 13 dará azar. Nessa jornada, o Sporting recebe o Belenenses, "dérbi" lisboeta em que procurará ganhar vantagem.

Será preciso esperar até à 16.ª jornada, a 20 de Dezembro, para se assistir ao maior "dérbi" do campeonato. Benfica e Sporting medirão forças na Luz, com o FC Porto a procurar ascendente na tabela em Santa Maria da Feira. Um ou dois dos "grandes" terão prenda de Natal antecipada.

Por fim, na última jornada da primeira volta, o FC Porto recebe o V. Guimarães e o Sporting dá acolhimento ao Marítimo, com o Benfica a viajar até Moreira de Cónegos.

Confira os jogos mais "quentes" das 34 jornadas:

1. Benfica - Sp. Braga

3. V. Guimarães - Sporting // Sp. Braga - FC Porto

6. Sp. Braga - V. Guimarães // Boavista - Benfica

8. Sporting - FC Porto // Marítimo - Benfica

10. Boavista - FC Porto

11. Sporting - Sp. Braga // V. Guimarães - Benfica

13. FC Porto - Benfica // Sporting - Belenenses

16. Benfica - Sporting // Feirense - FC Porto

17. FC Porto - V. Guimarães

18. Sp. Braga - Benfica

20. Sporting - V. Guimarães // FC Porto - Sp. Braga

23. V. Guimarães - Sp. Braga // Benfica - Boavista

25. FC Porto - Sporting // Benfica - Marítimo

27. FC Porto - Boavista

28. Sp. Braga - Sporting // Benfica - V. Guimarães

30. Benfica - FC Porto // Belenenses - Sporting

32. Marítimo - FC Porto

33. Sporting - Benfica // FC Porto - Feirense

34. V. Guimarães - FC Porto // Marítimo - Sporting

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Antonio Macedo
    07 jul, 2017 London,Ont. 23:27
    senao for "roubado"como foi na epoca que acabou...o slb ganha tranquilamente...RUMO AO PENTA.
  • pedrlo
    07 jul, 2017 lisboa 22:21
    acho um bom sorteio para o maritimo. penso que vai ganhar ao benfica e nao como está descrito na reportagem. somos do mesmo campeonato senão não jogavamos com eles. É pena considerarem que já perdemos esse jogo . saudações aos imparciais e aos parciais tambem como vocês
  • Pedro
    07 jul, 2017 Lisboa 21:11
    O benfica não tem de vencer o maritimo como é dito na reportagem, que obrigação é essa... porque não é ao contrário... porque não são tratados os clubes da mesma forma... que imparcialidade é essa...
  • Pedro
    07 jul, 2017 Lisboa 20:25
    Desculpe Sr jornalista, faz referência no final do texto que o benfica tem de bater o marítimo, mas que imparcialidade é a sua, como jornalista que é, deve ser imparcial não acha... Bom o sorteio é mais do mesmo, sorteio... agora com tanto equilíbrio entre as equipas grandes são os árbitros que costumam nos últimos anos fazer a diferença. Colinho para uns, madrasta para outros. Não tenho esperança de mudanças a não ser que uma equipa tenha uma superequipa para superar tudo e todos. Tem de haver imparcialidade dos árbitros e também de vocês jornalistas. Saudações

Destaques V+