Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Matosinhos. Incêndio em autocarro da empresa Resende

07 jul, 2017 - 19:28

[em actualização]

A+ / A-

Um autocarro da empresa Resende incendiou-se em Matosinhos, mas sem causar feridos, disse à Renascença fonte dos Bombeiros Voluntários de Leixões.

Segundo a mesma fonte, o alerta terá sido dado pelas 19h15 e uma equipa daquela corporação de bombeiros está no local a averiguar a situação.

Em Outubro de 2016, um acidente com um autocarro da mesma operadora privada resultou uma vítima mortal e quatro feridos graves. O autocarro despistou-se na avenida Engenheiro Duarte Pacheco, em Matosinhos, e embateu na paragem da estação de metro, num autocarro e num automóvel.

Cerca de um mês depois, o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) divulgou ter realizado uma fiscalização a viaturas de transporte público em Matosinhos, nove dos quais ficaram com documentos apreendidos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário João Castro
    08 jul, 2017 São Mamede de Infesta 00:01
    Para lá do acidente fatal com o 1013, esta empresa continua com a sua persistência em apresentar autocarros num estado lastimável, não obstante a aquisição de IVECO's a Espanha e muitos deles de 2007, pelo que com apenas 10 anos de serviço já andam todos "queimadinhos" com a má manutenção que lhes é dada. Em tempos, assisti a uma cena inacreditável no 898 com a motorista a dar à chave do minibus, quando este ia abaixo, em pleno andamento! Não consigo compreender que poderoso lobbie tem esta empresa, que se mantém a apresentar um serviço de péssima qualidade! Volto a referir as "competições" na estrada da circunvalação com a carreira 205 da STCP, numa "corrida" às validações Andante, em que os resendes se apresentam de forma agressiva a ultrapassar os MAN articulados da STCP com manobras inadequadas para pesados de passageiros. Recentemente, o MAN articulado 1119 da STCP e o Mercedes ex STCP 1610, recarroçado pela resende com número de frota 991, envolveram-se num acidente junto ao IPO da circunvalação...um dia, outras poderão ser as consequências..."casa roubada, trancas na porta" é a filosofia lusitana.

Destaques V+