Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump e Putin encontram-se pela primeira vez

04 jul, 2017 - 15:43

Encontro será na sexta-feira, durante a cimeira do G20, na Alemanha.

A+ / A-

Os presidentes dos Estados Unidos e da Rússia vão encontrar-se esta sexta-feira, confirmou a Casa Branca e o Kremlin esta terça-feira.

O primeiro encontro pessoal entre Donald Trump e Vladimir Putin acontecerá na Alemanha, durante a cimeira do G20 (as 20 principais economias do mundo). Será um encontro oficial e não um mero encontro informal, disseram fontes da Casa Branca e do Kremlin à CNN.

Será o primeiro encontro bilateral oficial entre os líderes máximos dos Estados Unidos e da Rússia em quase dois anos.

A CNN escreve que o encontro bilateral – que prevê habitualmente um aperto de mão e um breve diálogo público entre os dois líderes – poderá dar sinais ao mundo de que os Estados Unidos e a Rússia querem melhorar as suas relações diplomáticas.

O encontro, sem agenda pública, acontece quando permanecem tensões entre os dois países devido aos alegados esforços da Rússia para influenciar a eleição presidencial norte-americana de 2016, que levou à eleição de Trump, a anexação de território ucraniano por parte de Moscovo e o apoio de Putin ao regime sírio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    27 jul, 2018 00:34
    Ó Kradfire, que jornais é que lês? O pasquim americano chamado Fox News? Se gostas do Trump emigra e vai ter com ele!
  • KradFire
    07 jul, 2017 Portugal do Norte 00:31
    CNN, CNN, CNN, CNN.... Em Portugal entre os jornalistas não se conhece outro canal internacional de noticias?

Destaques V+