Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Nascimento de bebés outra vez em queda? Nasceram menos 1.069 até fim de Junho

07 jul, 2017 - 09:15

Lisboa foi o distrito onde nasceram mais bebés: 12.240. Em sentido contrário, Bragança foi onde nasceram menos: 298.

A+ / A-

Nasceram menos bebés no primeiro semestre deste ano do que no mesmo período do ano passado, mas mais do que em 2015.

De acordo com dados do Instituto Ricardo Jorge, a que a Renascença teve acesso, até ao fim de Junho foram feitos 41.689 testes do pezinho, o que representa uma redução de 1.069 exames relativamente ao mesmo período do ano passado

Estes testes não são obrigatórios mas costumam indicar de forma bastante rigorosa a evolução da natalidade, uma vez que a taxa de cobertura deste programa atinge quase os 100%.

Lisboa foi o distrito onde nasceram mais bebés (12.240; 12.473 em 2016). Em sentido contrário, Bragança foi onde nasceram menos (298; 319 em 2016).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    07 jul, 2017 Azambuja 12:06
    Pois é normal que isso aconteça cada vez menos nascimentos, foi pai a alguns meses e nao tive qualquer ripo de apoio do estado o meu escalao de irs é o mesmo subsidio pre natal nao tivemos porque trabalho eu e a minha mulher e nao somos ciganos nem africanos logo apoios do estado nao temos a unica coisa que felizmente temos é trabalho e tendo isso em conta nao tivemos qualquer tipo de apoio do estado devemos ser ricos ao olhos do estado
  • Luís Costa
    07 jul, 2017 Lisboa 11:56
    "Nasceram menos bebés e depois? Qual o interesse público disto?" NO PAÍS DA DIVERSÃO - Você nasceu estúpido ou teve formação especifica ?
  • CT
    07 jul, 2017 Lisboa 11:49
    Já investigaram porque nascem menos bebés?? Porque as mães têm que voltar para o trabalho 4 meses depois; Porque em muitas localidades só há creches para os ricos; Porque as mães têm medo de ficar sem emprego; Porque após 2 ou 3 licenças de parentalidade o patrão começa a torcer o nariz; Porque não há apoio social; ...;
  • joão
    07 jul, 2017 amoreira 11:26
    O não se nascer só preocupa os CHULOS DA HUMANIDADE, sabem que deixam de ter ESCRAVOS PARA SUSTENTAREM O BANDULHO DA BURGUESIA. Eles que façam filhos nas mulheres deles e que os ponham a trabalhar no duro.
  • No país da diversão
    07 jul, 2017 Lisboa 11:25
    No país da diversão vale quase tudo para desviar a atenção do essencial e manipular as pessoas. Nasceram menos bebés e depois? Qual o interesse público disto? Isto é apenas uma curiosidade ou estatísticas. É deste tipo de não notícias que não dizem nada mas servem para divertir o povo que a comunicação social gosta.

Destaques V+