Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tancos. Portas alerta para efeitos negativos na imagem de Portugal

05 jul, 2017 - 08:15

“Viaja-se para lugares seguros, investe-se em países seguros”, afirma o ex-ministro da Defesa.

A+ / A-

O antigo ministro Paulo Portas falou na terça-feira, pela primeira vez, sobre o caso do furto aos paióis de Tancos, sublinhando as consequências para a imagem do país no exterior.

“Chamo a atenção para a questão da segurança, que é uma questão de realidade e percepção – de realidade cá dentro e de percepção externa. Viaja-se para lugares seguros, investe-se em países seguros”, sustentou.

“A segurança é um valor absolutamente determinante para a competitividade de Portugal e tem de ser seguida com a maior e mais rigorosa atenção”, destacou ainda, sem se alongar sobre o assunto.

Ainda sobre segurança, e no âmbito das conferências “Ouvir Lisboa”, promovidas pela candidata do CDS à câmara da capital, Assunção Cristas, o antigo líder centrista afirmou que “é muito bom ser uma cidade com uma história cosmopolita e estar na periferia de questões muito sérias como o terrorismo".

Na sua opinião, não se pensa em Lisboa como um destino para o qual se deixa de viajar ou investir por questões de segurança e "era bom" que todos dessem "um contributo" para que essa situação se mantenha.

Portas foi um dos intervenientes das conferências “Ouvir Lisboa”, nas quais Assunção Cristas recolhe contributos para a elaboração do seu programa eleitoral e que teve "Lisboa no Mundo" como tema de terça-feira.

Na sua intervenção, Paulo Portas manifestou-se contra "uma dicotomia entre Lisboa quem cá nasce e Lisboa para quem cá vem", argumentando que "o turismo é uma extraordinária fonte de receita e quem precisa dele não dá um pontapé na criação de riqueza e nos impostos que cá deixam e nas receitas que cá deixam".

Laurinda Alves e o histórico do CDS Adriano Moreira foram outros intervenientes da última conferência, que teve a moderação de Carmona Rodrigues, antigo presidente da Câmara de Lisboa eleito pelo PSD e mandatário da candidatura de Assunção Cristas.

O que sabemos sobre o furto de armas de guerra em Tancos
O que sabemos sobre o furto de armas de guerra em Tancos
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ulisses Gaspar Vilel
    06 jul, 2017 Bico 23:34
    Se o Paulo Portas estivesse calado é que fazia cá um jeitasso!!!!!!
  • BOAS BANHOCAS COSTA
    06 jul, 2017 Lx 11:48
    Tanto facciosismo bacoco... Os xuxas meteram o pé na poça e andam desorientados..começa a cair a máscara do fugitivo e pantomineiro Costa a banhos algures nas Baleares, qual comandante tipo rato de porão o primeiro a abandonar o navio.. Volta querido "líder" pois estamos à espera que esclareças e podes a desgraça de Pedrogão e a infantilidade de Tancos, as cativações e toda a propaganda metirosa em que foste sempre perito como o teu menino de oiro o Pinto de Ousa, teu mestre político na arte da mentira, da diversão, da venda da banha da cobra....O lastro é o mesmo mas a máscara caíu agora e vai cair ainda mais.... Bons banhos e aproveita bem kamarada Kosta e comunica pelo SIresp, negociado por ti e pelo teu super amigo Lacerda Machado...
  • Telhados de vidro
    06 jul, 2017 Lis 08:43
    Porque não te calas?...Que latosa!
  • José Fonseca
    06 jul, 2017 Cascais 06:48
    Sr. Paulo Portas. - Pela primeira vês estou de acordo com o Sr., o que se passou en tancos é mais um problema dos problemas gravíssimos que tem acontecido em Portugal, é identico ao desaparecimento dos documentos que desapareceram referentes aos submarinos no ministério da defesa, durante o seu mandato como ministro.
  • José
    05 jul, 2017 VRSA 20:27
    Quanto é que caiu o PSI20 a seguir ao teu irrevogavelmente?
  • fanã
    05 jul, 2017 aveiro 19:01
    Alguém me pode informar quem é esta criatura.................e para que lhe dão relevância ?????
  • Liliana Nunes
    05 jul, 2017 Faro 17:05
    Estavas tão bem sumido!!!!!!!
  • Guerra Lima
    05 jul, 2017 Aveiro 16:13
    Porque não continuas submergido? Estavas tão bem caladinho.
  • Burro sou Eu
    05 jul, 2017 Ali Jó 15:44
    Ora cá está (direta ou indiretamente) um dos principais culpados pelas tragédias que nos têm acontecido (mas há muitos mais)!
  • No país da diversão
    05 jul, 2017 Lisboa 15:27
    É possível, mas isto dá jeito à oposição. Depois se o mundo fosse civilizado e não materialista, outras coisas seriam negativas para a imagem do país como: Censura na imprensa, violação de direitos humanos, desproteção aos mais fracos, opacidade nos poderes, abusos, poderes que nos enganam. E também um povo que gosta muito de circo, individualista que só se une onde haja circo. Alguns comentários demonstram a pouca cultura do povo e não se esqueçam que os políticos vieram do povo.

Destaques V+