Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venda do Novo Banco derrapa para Novembro

05 jul, 2017 - 14:13 • Susana Madureira Martins

Comissão Europeia deverá pronunciar-se sobre a venda até ao dia 17 de Julho, explica o Governo.

A+ / A-

A venda do Novo Banco, que deveria estar concluída este mês de Julho, só deverá estar concluída em Novembro, anunciou esta quarta-feira o secretário de Estado Adjunto e das Finanças, Mourinho Félix.

Respondendo a perguntas do Bloco de Esquerda e do PCP, no Parlamento, Mourinho Félix explicou que a ideia do Governo é que a venda do banco à Lone Star seja concluída até ao fim do ano, mais especificamente até ao mês de Novembro.

Por enquanto, explica, decorre o processo de troca de obrigações, que será feito durante o Verão. Concluído esse processo, e aceite o plano de negócio, é preciso esperar pela licença para operar.

“A dimensão da reestruturação é algo que está em discussão pelo operador”, explica Mourinho Félix, para se saber se o banco vai ser viável. “Se o banco não for viável não pode ter licença para operar, o investidor não tem interesse em investir num banco que não seja viável”.

Segundo o novo calendário apresentado esta quarta-feira, a Comissão Europeia deverá pronunciar-se pela venda, ou não, do Novo Banco à Lone Star até ao dia 17 de Julho.

As perguntas durante a audição na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa foram colocadas ao ministro das Finanças, Mário Centeno, mas este delegou sempre as respostas em Ricardo Mourinho Félix.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pedro Godinho
    05 jul, 2017 Lisboa 17:17
    Não percebo, andou tanto tempo o PS a dizer que o anterior Governo era incompetente por não conseguir vender/resolver o Novo Banco, e este Governo já tem mais de ano e meio e ainda não conseguiu despachar o NB.
  • AI DERRAPA DERRAPA..
    05 jul, 2017 Lx 17:05
    As mentiras dos xuxas no seu melhor. Andam sempre a empurrar com a barriga para a frente..:Já o famoso socialista Pinto de Sousa era um mestre do tema.Agora temos o kamarada Costa que foge para as Baleares para não se chatear e para não estragar a sua popularidade...Uma vergonha de comportamento e um tipo sem ética alguma.´E como os ratos de porão, os primeiros a fugir... Mas a consciência do kamaradA Costa deve estar pesada com tanta mortes e feridos em Pedrógão...Um vendedor da banha da cobra o desaparecido nas Baleares...

Destaques V+