A+ / A-

Bebé desaparece na Póvoa de Lanhoso

05 jul, 2017 - 00:32

Menino de 18 meses não é visto desde as 20h30 desta terça-feira. GNR e bombeiros montaram operação de buscas.

A+ / A-

Um bebé de 18 meses desapareceu esta terça-feira à noite de casa em Serzedelo, Póvoa de Lanhoso, no distrito de Braga.

A família apercebeu-se do desaparecimento do menino ao início da noite e alertou as autoridades às 21h58, disse à Renascença o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, António Veloso.

“Recebemos um telefonema dos familiares, às 21h58, a dizer que havia uma criança desaparecida na freguesia de Serzedelo. Às 22h05, tínhamos a primeira equipa no terreno.”

“A informação é muito vaga. O pai tinha estado a brincar com a criança, ausentou-se por um minuto e quando veio cá fora a criança já cá não estava”, sublinha o comandante António Veloso.

Os bombeiros e GNR montaram uma operação de buscas, numa área rural, com estradas muito estreitas.

A Polícia Judiciária de Braga também está no local.

Perímetro das buscas alargado

Em declarações à Renascença pelas 01h30 da madrugada, o comandante dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Lanhoso, António Veloso, disse que o perímetro das buscas ia ser alargado.

“Já fizemos uma busca num perímetro de mais de 500 metros em volta da habitação. É uma criança de 18 meses, por isso, também não poderá estar muito longe. Vamos trocar as equipas, fazer nova busca e alargar o perímetro”, explicou o comandante António Veloso.

Na operação de buscas estão envolvidos 27 operacionais dos bombeiros, apoiados por seis viaturas, 15 militares da GNR e cinco elementos da Polícia Judiciária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jose ribeiro
    05 jul, 2017 guimaraes 09:08
    porque se deve afastar o ministro e o rovisco, foi algum deles que assaltou o paiol ? não seria melhor perguntar aos comandantes locais porque é que não se fazem guardas como antigamente em que os sitios criticos tinham sempre homens de guarda mersmo que não tivessem balas nas armas sempre afastava os ladrões porque davam o alarme
  • Rui Vilar
    05 jul, 2017 Braga 07:06
    O Passos agora vai pedir a demissão de quem?
  • rosinda
    05 jul, 2017 palmela 02:04
    quem se deve afastar e o ministro e o rovisco!
  • 05 jul, 2017 palmela 02:03
    que estranho!

Destaques V+