Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

ASAE apreende três toneladas de carne estragada

10 jun, 2017 - 11:45

Foram apreendidas ainda 35 toneladas de carne, por falta de licenciamento, ausência de Número de Controlo Veterinário (NCV).

A+ / A-

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica apreendeu, em Lamego, 38 toneladas de carne, suspendeu a actividade do estabelecimento onde foi encontrada e deteve um dos seus responsáveis, anunciou hoje a entidade.

"Foram apreendidas 35 toneladas de carne, por falta de licenciamento, ausência de Número de Controlo Veterinário (NCV) e de número de operador e receptor, e ainda três toneladas de carne imprópria para consumo e com falta de rastreabilidade", representando um valor de mais de 61 mil euros, é referido num comunicado da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE).

Este foi o resultado de uma acção de fiscalização realizada esta semana, após a investigação num armazém de produtos alimentares congelados e refrigerados, no concelho de Lamego.

A actividade do estabelecimento, aponta a ASAE, "foi suspensa e foi detido um responsável da firma pelo crime de comercialização de produtos anormais avariados".

Os técnicos da Autoridade verificaram que caixas de alguns produtos tinham rótulos com data de validade ultrapassada e uma segunda etiquetagem com nova data de congelação e de validade para "assim poderem ser novamente colocados no mercado".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    10 jun, 2017 évora 16:32
    Estas notícias esclarece a opinião pública que existe uma entidade que afinal não faz é patavina de nada em Portugal. Estou farto e farto de comprar carne em vários sítios e nunca sequer vi tal tipo de sabotagem e aliás , qualquer parvo ou bêbado até daria conta que estava a comprar carne estragada. O que parece é que fazem como as roupas , apreendem e depois distribuem pelos pobres , espero que a carne não a vão dar aos imigrantes metidos em casernas aos montes por todo o lado servindo hoje a agricultura Portuguesa a troco de trabalho escravo e carne podre para desenvolverem Portugal . Carne estragada ? Onde ?
  • otário cá da quinta
    10 jun, 2017 coimbra 16:07
    Ó Sr. JOSÉ SILVA: Já tenho visto por aqui muitas gralhas jornalísticas, mas CALMINHA, veja lá aonde espeta os... OLHOS, certo? -----------------ORA VEJAMOS: ASAE APREENDE TRÊS TONELADAS DE CARNE ESTRAGADA. Está certíssimo.-------------- Depois o jornalista diz: Foram apreendidas ainda -repito , AINDA, 35 toneladas de carne, por falta de LICENCIAMENTO, repito LICENCIAMENTO, etc.........NÃO VEJO NADA DE ERRADO ! ------Bem, só tenho a 4ª. classe feita em 1950 e quase nos 80 anos, mas ... NÃO TENHO CULPA DE SER BURRO !
  • Almocreve
    10 jun, 2017 Lisboa 14:53
    Ora aí está para que serve a ASAE... Para proteger os consumidores, p.ex., de venda de carne estragada.
  • Miguel Eurico
    10 jun, 2017 Guimarães 14:16
    Espero que os responsáveis sejam severamente condenado. Enquanto consumidor desconfio cada vez mais da qualidade alimentar.
  • José Silva
    10 jun, 2017 Arada 12:32
    são 3 ou 35? estragada ou...
  • isto é crime!
    10 jun, 2017 lx 11:55
    Quem faz isto colocando a saude publica em perigo é um criminoso.

Destaques V+