Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líder de ataque na Venezuela é polícia e actor de filmes de acção

28 jun, 2017 - 21:02

Oscar Perez agente descreve-se como uma mistura de James Bond e Rambo.

A+ / A-

Quem é o polícia venezuelano responsável pelo ataque de helicóptero contra o Supremo Tribunal e o Ministério do Interior? Chama-se Oscar Perez e é um actor de filmes de acção nas horas vagas.

O agente descreve-se como uma mistura de James Bond, o famoso agente secreto 007, e Rambo, personagem interpretada por Sylvester Stallone.

Oscar Perez realizou e foi o actor principal do filme “Morte Suspensa” (2015), sobre o resgate de um empresário que tinha sido raptado por um grupo de malfeitores.

O agente da polícia de investigação também é muito activo nas redes sociais. Na sua conta no Instagram há fotografias de Perez a andar de cavalo vestido com uniforme militar, a fazer mergulho, armado com pistolas e espingardas, e a saltar de helicóptero com um cão.

Venezuela. Helicóptero ataca Supremo Tribunal e ministério
Venezuela. Helicóptero ataca Supremo Tribunal e ministério

“Sou um homem que vai para a rua sem saber se vou regressar a casa”, disse numa entrevista a uma televisão venezuelana, em 2015.

Na mesma entrevista, conta que decidiu realizar o filme “Morte Suspensa” para dar uma ideia positiva das forças de segurança e para combater a delinquência.

Na terça-feira, Oscar Perez passou da ficção à realidade. Roubou um helicóptero e lançou quatro granadas contra o edifício do Supremo Tribunal e disparou pelo menos 15 tiros contra o Ministério do Interior.

Numa declaração ao país divulgada na internet, diz que está a combater o “tirano e vil” Governo de Nicolas Maduro.

Oscar Perez diz que o seu grupo é composto por polícias, militares e civis, não tem qualquer tendência político-partidária. “Somos nacionalistas, patriotas e institucionalistas”, declarou.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Costa
    28 jun, 2017 Agueda 22:29
    Infelizmente não é Antonio Costa que vai indemnizar as vitimas, são os contribuintes. Mas, os contribuintes, querem toda a verdade sobre as causas de tamanho desastre criminoso e, se for o caso, penalização exemplar de que teve culpa.
  • ANDRÉ GOMES
    28 jun, 2017 Aboboda 22:29
    Contem-me mais sobre a vida desse aCtor!
  • Luis
    28 jun, 2017 Lisboa 22:13
    Acho muito bem. É, muito provavelmente, o início da revolta dos militares contra o presidente.
  • Incrédulo
    28 jun, 2017 Amadora 21:48
    Isto é real ou é uma piada?
  • joa
    28 jun, 2017 lisboa 21:14
    Se a justiça pega, os tiranos corruptos criminosos por esse mundo "cão" tremem, com em Angola, sírias, cooreia, etc, etc.

Destaques V+