Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França

Jardim e o projecto "a longo prazo" do Mónaco. "Não é para sermos campeões todos os anos"

28 jun, 2017 - 13:35

Técnico português foi homenageado na Madeira e confirmou a permanência no campeão francês, mas realçou que o seu objectivo é "formar jogadores" e "se possível, ganhar títulos".

A+ / A-

Leonardo Jardim foi homenageado, esta quarta-feira, na Madeira, pela Câmara Municipal de Santa Cruz.

O treinador português, que nasceu na Venezuela, mas tem as suas raízes nas ilhas do Atlântico, garantiu que vai continuar no Mónaco, clube que levou, na temporada passada, à conquista do campeonato francês.

"Tenho mais três anos de contrato, é um projecto a longo prazo. Não é para sermos campeões todos os anos, é para formar jogadores, para jogar bom futebol e, se possível, ganhar títulos. Eu estou satisfeito, a minha familia está satisfeita por estar no Mónaco", justificou.

A grande vitória na Ligue 1, numa era de total domínio do gigante milionário Paris Saint-Germain, não foi, na óptica de Leonardo Jardim, de superação de expectativas.

"Quando ganhámos um campeonato frente ao PSG, um colosso europeu, a priori não éramos favoritos. Mas construímos uma equipa mais forte do que nos outros anos. Mantivemos o esqueleto, reforçámos a linha defensiva, fizemos voltar o [Radamel] Falcao e isso permitiu um aumento do qualidade da equipa e permitiu-nos ser campeões", explicou.

Objectivos e expectativas para o futuro

Para o técnico insular, a renovação de contrato com os monegascos até 2020 foi um "reconhecimento por aquilo que foi feito ao longo dos últimos três anos". A perda de Bernardo Silva, para o Manchester City, e da possibilidade de perder outros jovens de valor, como Kylian Mbappé, não preocupa Jardim.

"No nosso projecto, sabemos que todos os anos irão haver saídas de jovens de qualidade. E esse é o meu trabalho, transformar alguns desconhecidos em figuras do futebol internacional", realçou.

Quanto a objectivos para a nova época, Jardim admitiu que repetir o título francês e as meias-finais da Liga dos Campeões será complicado. "Gracinha na Champions fizemos esta época. Chegámos às meias-finais, superando equipas como o Barcelona, o City, o Dortmund. Mas vamos tentar repetir esta campanha, tentar fazer o que fizemos nos últimos três anos", apontou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+