Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seferovic não espera "vida facilitada" na luta pela titularidade

28 jun, 2017 - 09:57

O novo reforço do Benfica vai ter de correr contra Jonas, Mitroglou e Jiménez, avançados de créditos firmados de águia ao peito, mas garante que a sua prioridade é a equipa.

A+ / A-

Haris Seferovic sabe que parte na última posição da grelha na corrida pela titularidade no ataque do Benfica, mas garante que não vai baixar os braços logo à partida.

Em entrevista exclusiva ao jornal "A Bola", o novo avançado das águias reconhece que Jonas, Mitroglou e Raúl Jiménez estão na "pole position" pelos dois lugares disponíveis.

"São todos grandes avançados", observa. "O treinador já os conhece e eles já conhecem a forma de jogar da equipa, já estão entrosados. Mas em todos os clubes por onde passei tive de lutar por um lugar, nunca tive vida facilitada, e é isso que vou fazer no Benfica", garante.

O ponta-de-lança suíço, de 25 anos, sabe que quem tem a última palavra é Rui Vitória. "Apenas estou concentrado em chegar e dar o meu melhor. Depois é o treinador quem decide e saberemos respeitar. Claro que quero jogar e tudo farei para ser opção. Será uma boa luta e quem ganha com isso é a equipa", refere.

Seferovic também pode jogar na ala, sobretudo à direita, mas sublinha que a sua posição é a de "ponta-de-lança, desde sempre". Quanto às suas características, destaca o apurado sentido colectivo.

"Sou um lutador e dou sempre tudo pela equipa. Não sou um jogador egoísta, se tiver um companheiro melhor posicionado passo-lhe a bola. Prefiro ganhar um jogo e não marcar do que marcar e perder. É claro que gosto de marcar, mas acima de tudo gosto de ganhar. Considero-me um jogador de equipa", justifica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+