A+ / A-

Sporting-Arouca

Caso do túnel chega ao Governo. Sporting-Arouca gera quatro arguidos

25 nov, 2016 - 16:00

Instituto Português do Desporto e Juventude instaura "processos de contraordenação" relativamente aos incidentes registados após o Sporting-Arouca, da 10ª jornada da Primeira Liga.

A+ / A-

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), sob a estrita dependência do Governo, anunciou esta sexta-feira a "instauração de processos de contraordenação" relativamente aos incidentes registados no túnel de acesso aos balneários após o Sporting-Arouca, da 10ª jornada da Primeira Liga.

Em comunicado enviado às redacções, o IPDJ avança que, na sequência dos referidos processos e de uma "participação elaborada pela Polícia de Segurança Pública", foram "constituídos quatro arguidos", ainda que sem referir a identidade dos mesmos.

A decisão do Governo surge já depois de a justiça desportiva, nomeadamente a Federação Portuguesa de Futebol, ter avançado com um inquérito ao caso.

No final do encontro entre leões e arouquenses, os presidentes de ambos os clubes, Bruno de Carvalho e Carlos Pinho, bem como outros dirigentes e assistentes de recinto, envolveram-se numa acesa discussão.

Leia, em baixo, o comunicado emitido pelo IPDJ:

"O Instituto Português do Desporto e Juventude recebeu a participação elaborada pela Polícia de Segurança Pública, referente ao evento desportivo realizado no dia 6 de novembro de 2016, entre as equipas de futebol do Sporting Clube de Portugal e o Futebol Clube Arouca, acompanhada da gravação dos acontecimentos ocorridos no corredor de acesso aos balneários do Estádio José Alvalade.

Na sequência da referida participação, foi determinada a instauração de processos de contraordenação nos termos da Lei n.º 39/2009, de 30 de julho (regime jurídico do combate à violência e à intolerância nos espetáculos desportivos), sendo constituídos quatro arguidos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • vaca voadora
    28 nov, 2016 Santarém 22:35
    Aqui está um assunto bem interessante para o lampião Costa resolver com a mesma medida com que resolveu o caso por ele criado CGD!
  • luis
    25 nov, 2016 Lisboa 19:08
    Ao presidente do Sporting não é com certeza porque quando levou o empurrão do alucinado de Arouca foi-se logo embora. Por isso nem estava presente na confusão.
  • fanã
    25 nov, 2016 aveiro 18:23
    A futebolite aguda faz coisas destas, nã é ???????

Destaques V+