A+ / A-

Primeira Liga

Caso Sporting-Arouca. Federação abre inquérito

08 nov, 2016 - 19:28

Conselho de Disciplina anuncia abertura de processo de averiguações, reencaminhando o caso do túnel de Alvalade, em primeira instância, para a Comissão de Instrutores da Liga Portugal.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta terça-feira, a abertura de um processo de inquérito aos incidentes ocorridos após o encontro entre Sporting e Arouca (3-0), realizado no passado domingo e a contar para a 10ª jornada da Primeira Liga.

Tal como tem sido prática do órgão presidido por José Manuel Meirim, esta temporada, o desafio em causa não é revelado. Todavia, dado o cariz das incidências registadas após o duelo entre leões e nortenhos, é certo que o inquérito revelado diz respeito ao encontro de Alvalade.

Desde já, aquilo que se sabe é que o processo tem a designação de "nº 06 - 2016717" e que o mesmo será agora remetido à Comissão de Instrutores da Liga Portugal.

Tal como Bola Branca revelou, ontem, os delegados da Liga Portugal designados para o desafio de Alvalade não mencionaram, nos respectivos relatórios, qualquer tipo de tentativa de agressão entre qualquer elemento presente na zona, nomeadamente os presidentes de ambos os clubes, Bruno de Carvalho e Carlos Pinho.

Desta forma, as imagens do circuito interno de vídeo do local de acesso aos vestiários poderá bem servir de prova para a investigação que irá ser levada a cabo por parte do CD.

Inquérito aberto e primeiros castigos anunciados

Relativamente a essa partida, o CD da FPF limitou-se, para já, esta terça-feira, a decretar as suspensões e multas aplicadas a jogadores, demais agentes desportivos e clubes.

No caso dos leões, há duas multas a registar: uma por "inobservância de deveres", no valor de 1.148 euros; outra por "comportamento incorrecto do público", de 2.525 euros.

Quanto ao Arouca, realce-se apenas Vítor Costa, suspenso por um encontro na sequência da expulsão de que foi alvo durante a segunda parte, quando o resultado ainda se encontrava em 1-0.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+