Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

André Cardoso acusa "doping" e falha estreia na Volta a França

27 jun, 2017 - 18:51

UCI suspende provisoriamente o corredor português da Trek, depois de um controlo positivo a EPO, registado a 18 de Junho. Equipa de André Cardoso também suspende ciclista de forma preventiva.

A+ / A-

André Cardoso teve um resultado anómalo num controlo anti-doping fora de competição, anunciou a União Ciclista Internacional (UCI), que suspendeu preventivamente o corredor da Trek-Segafredo.

De acordo com a UCI, o português, de 32 anos, foi alvo de um controlo a 18 de Junho, levado a cabo pela Fundação Antidoping do Ciclismo e que revelou a presença de EPO.

André Cardoso pode recorrer e pedir a análise da amostra "B", embora fique provisoriamente suspenso, o que impede a sua participação na Volta a França (1 a 23 de Julho), para a qual estava convocado pela primeira vez na carreira.

Em comunicado, a Trek-Segrafredo anunciou que suspendeu de imediato o corredor de Gondomar, ao abrigo da sua política de tolerância zero em matéria de doping.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+