Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça das Confederações

Para Adrien, até podiam chover picaretas. "Não viemos aqui passear"

27 jun, 2017 - 15:01

O médio da selecção nacional não teme a equipa do Chile, que considera poderosa em "todos os sectores", e destaca a responsabilidade de representar Portugal da melhor forma possível.

A+ / A-

Chuva, sol, neve, picaretas. Sejam quais forem as condições climatéricas, Adrien Silva quer sempre vestir a camisola da selecção nacional.

Em conferência de imprensa de antevisão da meia-final da Taça das Confederações, frente ao Chile, o médio do Sporting deu conta do ambiente entre o grupo de trabalho da equipa portuguesa.

"O grupo está animado e com vontade, como sempre esteve. A equipa tem-se vindo a preparar muito bem nestes últimos dias, para estar na melhor forma possível", afirmou, referindo que não está "impressionado" com a chegada às "meias".

"Sei da qualidade da equipa e o que temos de fazer. Temos de continuar com o mesmo espírito e a mesma vontade de fazer coisas boas", declarou, antes de garantir que "a equipa está preparada"." Não é a primeira vez que [a equipa] passa por um momento destes e está apenas com muita vontde de jogar e poder fazer mais uma vez história".

Nova chegada às meias-finais de uma competição, para o campeão da Europa, não retira motivação. "Acima de tudo, a responsabilidade é a mesma. Temos vindo a traçar um caminho muito bom, mas não queremos ficar por aqui".

A condição física não é uma preocupação para Adrien. "Estou bem, como todos os jogadores que foram chamados quando a equipa necessitou responderam presente e isso é o mais importante, independentemente de jogar A, B ou C", frisou.

Na selecção chilena, os que mais impressionam são Arturo Vidal, "uma peça importante", e Alexis Sánchez, mas o médio destacou que "a equipa do Chile não é formada por um só jogador". "Será um jogo muito intenso em todos os aspectos e sectores do campo, por isso temos de estar preparados", apontou.

A chuva tem sido tema de conversa na Rússia, mas para um português, falar de chuva é como falar de bacalhau. "Não viemos aqui passear, por isso a chuva não condiciona de maneira nenhuma. Também chove em Portugal e em todos os países em que estes jogadores participam em grandes competições, por isso não influencia a nossa maneira de jogar", assegurou.

Adrien tem sido apontado a vários clubes da Premier League, especialmente o Tottenham, mas o jogador, de 28 anos, rejeitou conversas do mercado. "Neste momento estou preocupado em chegar a mais uma final".

O Portugal-Chile, primeira meia-final da Taça das Confederações, realiza-se esta quarta-feira, a partir das 19h00 (hora portuguesa), em Kazan. Jogo com acompanhamento em edição especial da Tertúlia Bola Branca e ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+