A+ / A-

Candidato-me para servir Lisboa e os lisboetas, diz Medina

26 jun, 2017 - 19:42

Fernando Medina conta com o apoio do Livre e dos movimentos independentes Cidadãos por Lisboa e Lisboa é Muita Gente.

A+ / A-

O candidato do PS à presidência da Câmara de Lisboa disse hoje que vai a eleições com "um só fim", que é o de "servir Lisboa e servir os lisboetas", vincando que também o faz porque "cumpriu promessas".

"Candidato-me com um só fim: servir Lisboa e servir os lisboetas. Quero dedicar o melhor das minhas energias, do meu saber e do meu empenho a servir Lisboa e os lisboetas", afirmou Fernando Medina, que falava na apresentação da sua candidatura no recentemente reinaugurado Palácio Galveias, em Lisboa.

Fernando Medina é presidente da Câmara de Lisboa desde 6 de Abril de 2015, data em que substituiu nestas funções o actual primeiro-ministro e líder socialista, António Costa.

Outra das razões apontadas pelo autarca foi a "confiança de pertencer e de liderar uma equipa que cumpriu promessas".

António Costa, a quem Fernando Medina sucedeu na autarquia, diz que este é o único verdadeiro candidato a presidente da Câmara de Lisboa, que vencerá as eleições "por mérito próprio", porque teve a coragem de ultrapassar a herança recebida.

"Fernando Medina será um presidente da Câmara de Lisboa por mérito próprio", acentuou António Costa, actual primeiro-ministro e presidente da Câmara de Lisboa entre 2007 e 2015, no breve discurso que fez no Jardim do Palácio Galveias, durante a sessão de apresentação da candidatura socialista à presidência da autarquia da capital.

Na sua intervenção, António Costa falou quase exclusivamente sobre as principais qualidades de Fernando Medina, o dirigente do PS que lhe sucedeu na presidência da câmara de Lisboa a partir de Abril de 2015.

"Não sei se já repararam, mas Fernando Medina é o único que é verdadeiramente candidato a presidente da Câmara de Lisboa, porque há aqueles que concorrem para recuperar um mandato que por sectarismo perderam em 2007 e há outros que concorrem para procurar manter os mandatos que têm. Depois, há outros que concorrem para saber quem é hoje mais popular na direita portuguesa aqui na cidade", justificou o líder socialista.

Numa candidatura denominada "Lisboa precisa de todos", Fernando Medina conta com o apoio do Livre e dos movimentos independentes Cidadãos por Lisboa e Lisboa é Muita Gente, estes últimos na sequência de acordos firmados em 2009.

Os fadistas Carlos do Carmo e Mariza são, respectivamente, presidente da comissão de honra da candidatura e mandatária.

Nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 1 de Outubro, concorrem também à presidência da Câmara de Lisboa Assunção Cristas (líder do CDS-PP), João Ferreira (CDU), Ricardo Robles (BE) e Teresa Leal Coelho (PSD).

Pelo PAN e pelo partido Nós, Cidadãos! as candidatas são, respectivamente, Inês Sousa Real e Joana Amaral Dias.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria
    26 jun, 2017 lisboa 21:29
    para servir os lisboetas ou para os roubares e mandares fazer mais uma mesquita

Destaques V+